A vida secreta das árvores

A vida secreta das árvores Peter Wohlleben


Compartilhe


A vida secreta das árvores


O que elas sentem e como se comunicam




E se tudo o que você sempre pensou saber a respeito das árvores estivesse errado? E se, apesar de tão diferentes de nós, descobríssemos que elas compartilham diversas características dos humanos?

Nos últimos anos a ciência tem comprovado que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Assim como nós, elas se comunicam, mantêm relacionamentos, formam famílias, cuidam dos doentes e dos filhos, têm memória, defendem-se de agressores e competem ferozmente com outras espécies – às vezes, até com outras árvores da mesma espécie. Algumas são naturalmente solitárias, enquanto outras só conseguem viver plenamente se fizerem parte de uma comunidade. E, assim como nós, cada uma se adapta melhor a determinado ambiente.

Em A vida secreta das árvores, o engenheiro florestal alemão Peter Wohlleben alia seus 20 anos de experiência às últimas descobertas científicas para examinar o dia a dia desses seres fantásticos. Com um ponto de vista surpreendente e inovador, o livro se tornou um fenômeno na Alemanha, entrou para a lista de mais vendidos do The New York Times e teve seus direitos negociados para 18 países. Essa viagem fascinante pela vida das árvores e florestas é um convite a repensarmos nossa relação com a natureza.

Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
A vida secreta das árvores

Similares

(7) ver mais
The Hidden Life of Trees
A vida secreta das plantas
Bonsai & A Vida Privada das Árvores

Resenhas para A vida secreta das árvores (90)

ver mais
Mais do que uma commodity
on 25/1/21


É fato, quem ler este livro não verá as árvores e as florestas da mesma forma que antes, pois elas são muito mais vivas do que costumamos pensar. Aqui Peter Wohllebeh nos conta como é complexa a vida das árvores, e não apenas pelos desafios que elas enfrentam pelas consequências de atitudes humanas, mas também pelo árduo estilo de vida que a própria natureza ao redor delas impõe: "... pois a natureza é uma mãe rígida. Quem não for atento e não se adaptar vai sofrer as consequências". ... leia mais

Estatísticas

Desejam345
Trocam11
Avaliações 4.1 / 648
5
ranking 43
43%
4
ranking 35
35%
3
ranking 18
18%
2
ranking 2
2%
1
ranking 2
2%

25%

75%

Naty
cadastrou em:
21/02/2017 15:54:22
Pri Paiva
editou em:
24/02/2017 14:03:07
Pri Paiva
aprovou em:
24/02/2017 14:04:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR