Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas605
    • Leitores30568
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Elevador Ersatz (Desventuras em Série #6) -

    Lemony Snicket

    Companhia das Letras
    2003
    232 páginas
    7h 44m
    ISBN-13: 9788535903201
    Português Brasileiro
    4.2
    11722 avaliações
    Leram21839Lendo215Querem8418Relendo17Abandonos79Resenhas605
    Favoritos1085Desejados8418Avaliaram11722

    Como nos episódios anteriores, o sexto livro de Desventuras em série está repleto de desgraça, desespero e mal-estar. Quando essa nova desilusão começa, os irmãos Baudelaire estão acompanhados do Sr. Poe, um executivo de banco que ficara encarregado das crianças depois da morte dos pais deles num horrível incêndio. Eles vão até à residência da família Squalor, os novos tutores dos Baudelaire. O Sr. Poe acredita que ali Violet, Klaus e Sunny estarão a salvo do ganancioso e traiçoeiro Conde Olaf, que foi o primeiro tutor dos três irmãos e que pretende, desde então, apropriar-se da fortuna herdada pelos Baudelaire. A última maldade cometida por Conde Olaf foi raptar os trigêmeos Quagmire, de quem os Baudelaire haviam ficado amigos no colégio interno. Jerome e Esmé Squalor moram num apartamento de cobertura na Avenida Sombria. Para o desânimo dos três irmãos, o elevador do prédio foi desligado e eles são obrigados a chegar ao último andar pelas escadas escuras e tenebrosas. Depois de muitos e muitos degraus, eles finalmente chegam à casa nova, um enorme apartamento com 71 quartos, e descobrem que seus novos pais os tinham adotado apenas porque ter órfãos estava na moda. Os irmãos parecem bem instalados, mas uma nova aparição do Conde Olaf vem trazer pavor aos Baudelaire. Eles agora têm de descobrir um jeito de se livrar dessa pérfida ameaça. A resposta pode estar no elevador ersatz, uma passagem secreta tão escura quanto "uma pantera negra como azeviche, coberta de piche, comendo alcaçuz preto no ponto mais profundo da parte mais funda do Mar Negro". E os perigos estão só começando. Dali em diante, uma montanha de horrores e desgostos ainda espera pelos desafortunados irmãos Baudelaire.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (605)Ver mais
    Ricardo Pereira picture
    Ricardo Pereira16/12/2020Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Ler "Desventuras em Série" é muito IN.

    É uma pena que eu não tenha lido a série de livros antes de ver a série adaptada da netflix. Nesse livro isso se evidenciou ao máximo. Sinto que teria aproveitado muito melhor a história se não soubesse tudo que iria acontecer, o que não ocorreu. Então a reviravolta do final não era nenhuma surpresa, eu já sabia, e assim que os novos personagens apareceram eu me lembrei da trama (*nota mental: parar de assistir a 2 temporada de his dark materials na hbo, vou ler a trilogia antes). Mas falando das coisas maravilhosas, Desventuras só tem ganhado meu coração mais e mais, e a cada livro a história vai evoluindo, crescendo e novas peças vão surgindo. O ponto alto pra mim sem dúvidas é a forma como tudo é narrada pelo Lemony e como a história dele se junta a dos Baudelaire. É muito perfeito. Dois amigos aqui do skoob me disseram que esse era o favorito deles. E eu entendo. O livro se mantém no grau de excelência que tem me encantado desde o primeiro e por isso a nota 5. Mas não quebrou o limite pra que eu o considerasse algo mais, como favoritar por exemplo.

    108 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 11722
    • 5 estrelas40%
    • 4 estrelas35%
    • 3 estrelas21%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas0%
    Daniel Handler profile picture

    Daniel Handler

    Daniel Handler (nascido em 28 de fevereiro de 1970 em São Francisco) é um escritor e cineasta americano. Ele escreveu os romances The Basic Eight e Watch your Mouth. É casado com Lisa Brown, artista gráfica que conheceu na universidade. Originalmente, Handler utilizava o codinome Lemony Snicket ao invés do seu próprio nome na lista de correio de diversas organizações de extrema direita que ele pesquisava para escrever um de seus livros. Isso se tornou uma espécie de brincadeira entre os seus amigos, que costumavam pedir pizzas sob o nome. Como Lemony Snicket, Handler escreve uma série de livros chamada Desventuras em Série, sendo que Snicket faz parte de história assim como seus irmãos e a mulher que amava. Atualmente há treze livros lançados da série, junto com sua "Autobiografia Não

    73 Livros
    1.929 Seguidores
    Califórnia, Estados Unidos

    Daniel Handler