Poder S.A.

Poder S.A. Beto Ribeiro




Poder S.A.


Histórias Possíveis do Mundo Corporativo




Você detesta seu chefe? Trabalha mais de quinze horas por dia? Odeia o RH da sua empresa? Então, leia Poder S.A. - Histórias Possíveis do Mundo Corporativo. Você não vai aprender a lidar com todas as suas frustrações do dia-a-dia do trabalho, mas vai rir delas. Com certeza.



Baseado em fatos reais, o livro traz à tona as conversas de corredores das mais diferentes e importantes empresas brasileiras. Escrito por um ex-executivo de alto escalão, Poder S.A. não tem preocupação com o politicamente correto. Nenhum personagem é poupado, nem a vitima, nem o torturador. Do presidente à copeira, do RH à secretária da diretoria, todos os podres e pequenos poderes dos que passeiam felizes pelo mundo corporativo são desmascarados.



As histórias de Poder S.A., claro, são ambientadas num luxuoso edifício da Av. Brigadeiro Faria Lima, no Itaim Bibi, em SP. Impossível escrever um livro sobre o universo corporativo sem lembrar que empresa bacana que é empresa bacana gasta, e bem, na escolha do endereço da sua sede. Quanto mais caro o metro quadrado, melhor. Assim como o nome do prédio também não pode ser pouca coisa. Quanto mais silabas, mais alto o aluguel. E, por que não, misturar todos os idiomas possíveis? Foi com base nesse estudo-pesquisa quase americano que o edifício de "Poder S.A." foi batizado de "SP Centrale Downtown Financial Center". Apesar de estar a dez quilômetros do centro de São Paulo e ter apenas uma empresa bancária ocupando suas ricas instalações...



Os 20 andares do SP Centrale - apelido carinhoso dado ao prédio pelos seus moradores - são testemunhas dos personagens mais estranhos do universo corporativo que vivem em eterna tensão e competição pelo melhor cargo, salário e bônus anual. Com texto irônico e ácido, "Poder" abre o backstage das diferentes Companhias, Ltdas e S/A, em que é possível perceber e se divertir com a sordidez e a política de boa vizinhança mentirosa imposta na seara empresarial.




Edições (1)

ver mais
Poder S.A.

Similares


Resenhas para Poder S.A. (4)

ver mais
NÃO GOSTEI DO LIVRO
on 2/12/09


Achei-o totalmente diferente do que imaginava, infantil, estórias em graças e sentido. Não recomendo para aqueles que fizeram administração como eu, uma perda de tempo e dinheiro jogado fora. ... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam4
Avaliações 3.5 / 32
5
ranking 28
28%
4
ranking 13
13%
3
ranking 44
44%
2
ranking 13
13%
1
ranking 3
3%

52%

48%

Lindenberg
cadastrou em:
14/01/2009 18:31:15