História Bizarra da Literatura Brasileira

História Bizarra da Literatura Brasileira Marcel Verrumo




História Bizarra da Literatura Brasileira





Os mistérios, as tragédias e os fatos emocionantes e bizarros envolvendo nossos livros clássicos e seus autores.
A partir de um olhar curioso e engraçado, História bizarra da literatura brasileira é um mergulho nos mistérios, nas tragédias, nos fatos emocionantes, divertidos e, claro, nas bizarrices envolvendo nossos livros clássicos e seus autores.
A partir de uma vasta pesquisa, o autor mostra todos os grandes nomes da nossa literatura, porém com um olhar que os tira do pedestal de “pensadores intocáveis” e apresenta o seu lado mais humano, comum e, claro, bizarro.
O leitor vai descobrir o que aconteceu com a carta de Pero Vaz de Caminha, escrita para livrar um ladrão do exílio e desaparecida por séculos. Vai se assustar com o famoso escritor romântico que previu que iria morrer e se emocionar com a trajetória da esposa de Guimarães Rosa, uma heroína que salvou a vida de centenas de judeus durante a 2ª Guerra Mundial.
Prepara-se, pois os personagens da capa deste livro são apenas algumas das muitas bizarrices escondidas por trás das linhas de nossa literatura.

Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
História Bizarra da Literatura Brasileira

Similares


Resenhas para História Bizarra da Literatura Brasileira (4)

ver mais
Histórias Bizarras e Interessantes
on 16/6/17


História Bizarra da Literatura Brasileira foi um livro encontrado por acaso e, confesso, adquirido pelo título e pela capa. O apelo de marketing do título e os desenhos interessantes da capa, conseguiram me fisgar mesmo que nunca tenha ouvido falar sobre a obra. E foi uma escolha que não decepcionou, pois revela várias curiosidades, que não são muito comentadas, sobre autores brasileiros. Foi uma leitura interessante sobre vários acontecimentos que podem estar disponíveis na Internet,... leia mais

Estatísticas

Desejam60
Trocam1
Avaliações 4.6 / 26
5
ranking 73
73%
4
ranking 15
15%
3
ranking 12
12%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

34%

66%

Daiane
cadastrou em:
05/04/2017 08:49:54
Pri Paiva
editou em:
07/04/2017 15:35:53
Pri Paiva
aprovou em:
07/04/2017 15:36:06