A Volta do Pequeno Príncipe

A Volta do Pequeno Príncipe Luciula Soares




A Volta do Pequeno Príncipe





A autora, carioca, escreveu o livro aos vinte e tantos anos, por saudade do Pequeno Príncipe. Seria um reencontro com um mundo onírico ou uma catarse de sua nostalgia. Não sonhava aproximar-se da qualidade da obra originária, mas, ao menos, poder captar-lhe o espírito.
Guardado por muitos anos, era revisitado, de tempos em tempos; e sentia sempre o mesmo prazer em revê-lo.
Alguns amigos aconselharam-na a publicá-lo, mas não se inclinava a tanta audácia. Diante da insistência, procurou informar-se desta possibilidade e soube da necessidade de aguardar 70 anos, após o falecimento do autor da obra originária, o Pequeno Príncipe, para poder utilizar a personagem.
Não obstante suas dúvidas quanto à conveniência da publicação e de seu atrevimento, decidiu aguardar que o tempo trouxesse a resposta.
Enfim, passados 50 anos, vencida a covardia e assumindo a ousadia, decidiu expor-se e tentar trazê-lo de volta.

Infantojuvenil

Edições (1)

ver mais
A Volta do Pequeno Príncipe

Similares


Resenhas para A Volta do Pequeno Príncipe (3)

ver mais
A leitura mais cativante deste ano
on 8/11/17


A estória narra a viajem da volta do pequeno príncipe ao seu asteroide natal e as consequências de suas atitudes, como deixar a rosa e as lições que aprendeu durante sua estada na Terra. A primeira coisa que o pequeno príncipe fez ao chegar em seu planeta foi ir de encontro a rosa, sua amiga que ele deixara sozinha, mas qual não foi a sua decepção e tristeza ao ver só o talinho, sem nenhuma pétala ou folha... Então sua maior lição foi: nunca abandone os que ama. "É assim quando a... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 4
5
ranking 25
25%
4
ranking 50
50%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Fernanda Yano
cadastrou em:
08/05/2017 23:02:27