Coisas Inatingíveis

Coisas Inatingíveis Danilo Leonardi




Coisas Inatingíveis





Em “Coisas inatingíveis”, quatro histórias se entrelaçam numa trama de tirar o fôlego e que fará você repensar sua vida. Cristina, Raí, Bianca e Bernardo. Jovens com diferentes visões, diferentes caminhos, mas com um único anseio: aproveitar cada dia como se fosse o último. Danilo Leonardi, com seu estilo próprio, vai direto ao ponto, sem rodeios, em temas difíceis de lidar.
“O universo jovem-adulto com sexo, drogas e rock n’roll embalados por toques de absurdo.” Raphael Montes
– Você promete?
Ela sempre está atrás de mim. Estou debruçada à janela do hospital, mas a voz causa um formigamento na minha nuca. E eu me lembro dessa conversa, porque ela nunca chegou ao fim.
– Prometo o quê? – Pergunto, mas já sei a resposta.
Então a vejo fazendo uma coisa inédita. Ela se levanta, careca, magra, vestindo nada além de uma camisola hospitalar. Perfeita.
– Que vai parar de viver no passado. – Ela caminha até a mim e começa a trançar meu cabelo, como quando eu era criança. Quase posso sentir seu perfume, embora ela não usasse perfume no hospital. – A felicidade só vai te encontrar se você parar de se esconder.
– Tenho medo do futuro – sussurro.

Drama / Ficção / Jovem adulto / Romance

Edições (1)

ver mais
Coisas Inatingíveis

Similares


Resenhas para Coisas Inatingíveis (1)

ver mais
Coisas Inatingíveis confirma Danilo Leonardi como grande revelação da literatura naci
on 20/8/17


Houve uma grande evolução na escrita de Leonardi em seu segundo livro. Coisas Inatingíveis é um livro sincero e poético, com personagens reais (que cá entre nós, faltava na literatura do gênero). Vejo uma grande inspiração do autor na escrita de Andrew Smith e considero isso como um grande acerto. Entre as coisas que gostei muito no livro estão os personagens Cristina e Bernardo e a forma com que eles foram construídos. Também gostei muito da maneira como o livro foi dividido, em capí... leia mais

Estatísticas

Desejam38
Trocam1
Avaliações 4.1 / 14
5
ranking 57
57%
4
ranking 14
14%
3
ranking 14
14%
2
ranking 14
14%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Alba
cadastrou em:
29/06/2017 12:55:32