Rosalie Lightning é o belíssimo memorial do cartunista Tom Hart, já indicado ao Prêmio Eisner 2017, sobre a morte prematura de sua pequena filha Rosalie. As ilustrações comoventes atingem em cheio qualquer leitor e nos conduzem na jornada da família de Hart após sua perda. Com a expressão gráfica que representa como ele e sua esposa buscaram sentido na esteira da morte de Rosalie, o autor explora os temas do luto, da desesperança, do renascimento e, por fim, da redescoberta da esperança.
Hart retrata com criatividade o conforto que encontra na natureza, na filosofia, nas grandes obras literárias e na arte de todas as mídias neste tributo expressivamente sincero e amável a sua garotinha. Rosalie Lightning é uma obra-prima gráfica que registra como o amor de um pai nunca há de morrer.
“Rosalie Lightning é sincera, penetrante, ardente e belíssima. Todo pai vai encontrar um pedacinho de si neste memorial inesquecível.”
– Scott McCloud, autor de O escultor, na lista de mais vendidos do New York Times
“Só um cartunista de habilidades formidáveis e um pai com nervos de aço conseguiria remanejar esta mágoa e sair com uma obra de arte. Não consigo ler sem chorar.”
– Austin Kleon, autor de Roube como um artista, na lista de mais vendidos do New York Times
“Um presente para todo leitor e qualquer pessoa que já atravessou o luto.”
– Library Journal
“Profundamente tocante.”
– Kirkus Review
Biografia, Autobiografia, Memórias / HQ, comics, mangá