Na ilha de Falesá

Na ilha de Falesá Robert Louis Stevenson


Compartilhe


Na ilha de Falesá (A arte da novela)





Com sua voz embrutecida e sem adornos, o aventureiro britânico Wiltshire narra a história que viveu na ilha de Falesá, para onde se mudou ao ser designado para ocupar o posto de comércio da empresa para que trabalhava. Recebido pelo concorrente e conterrâneo Case, que logo se revela um inimigo, ele se vê as voltas com um casamento arranjado e falso com a jovem canaca Uma. Seu menosprezo às crenças e aos costumes dos nativos, típico dos conquistadores ingleses, é confrontado a cada nova experiência.
Wiltshire, ao lado da mulher, percebe-se exilado num limbo entre dois mundos que lhe são hostis, o dos brancos — todos os habitantes estrangeiros, sem distinção de etnia — e o dos canacas, como são conhecidos os nativos das ilhas do Pacífico Sul. Homem de ação, ele parte para o confronto.
Originalmente censurada por sua editora britânica, Na ilha de Falesá é ao mesmo tempo uma novela de ação e aventura, e uma crítica mordaz ao colonialismo e ao imperialismo, trazendo à luz alguns tabus do século XIX: miscigenação, imperialismo e exploração econômica.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Na ilha de Falesá

Similares


Resenhas para Na ilha de Falesá (2)

ver mais
Uma boa surpresa!
on 23/2/21


Autor de O Médico e o Monstro e A Ilha do tesouro, Stevenson escreveu uma novela interessante e envolvente. Wiltshire é recebido por Case, seu conterrâneo, na chegada à Ilha de Falesá e este logo arruma uma mulher para ele, Uma. Case parece um cara bacana, mas as aparências enganam... Desprezado pelo povo Canaca, Wiltshire precisará mostrar toda sua habilidade para sair desta situação. Fiquei totalmente envolvida pela a trama, e torci pelo seu sucesso. Que leitura boa. Uma ... leia mais

Vídeos Na ilha de Falesá (1)

ver mais
Resenha: Na Ilha de Falesá, de Robert Louis Stevenson - Grua Livros

Resenha: Na Ilha de Falesá, de Robert Louis S


Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.6 / 9
5
ranking 22
22%
4
ranking 44
44%
3
ranking 22
22%
2
ranking 11
11%
1
ranking 0
0%

41%

59%

Eduardo
cadastrou em:
21/07/2017 12:14:44