Luz na Escuridão

Luz na Escuridão Romulo Barros


Compartilhe


Luz na Escuridão





Tesouros. Cobiça. Ambição. Prepotência. Escuridão.

No raiar do século XVIII, em que o ciclo do outro nascia, a colônia brasileira estava em meio às trevas da escravidão e ansiava por liberdade.
Ao redor dos personagens deste livro, forma-se o mosaico de um tempo conturbado, no qual a crueldade, a prepotência e a coroa todo-poderosa impõem suas leis. Ao mesmo tempo, os moradores da colônia tentam viver sob as ordens que lhes são impostas.
Porém, quando mais densa são as trevas, mais Deus se manifesta, por meio da humildade e da fé dos pobres, para ser semente de esperança, para ser luz na escuridão.
Desfrute da leitura deste romance e descubra mais sobre a história em torno do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.


Romulo Barros nasceu em Santo Antônio de Pádua, RJ. É formado em Publicidade e Propaganda, e em Roteiro para Cinema e TV. Há mais de 10 anos atua como autor, roteirista e diretor. Começou sua carreira como assistente do consagrado autor e dramaturgo Doc Comparato, e desde 2011 coordena o Núcleo de Produção da Campanha dos Devotos. É o criador, roteirista e diretor dos seriados “Supletivo do Céu”, Família Rocha”, dos programas “Cerimônia do Manto”, “Rezando com Maria” e “Coroação”, além de outros trabalhos para a TV. Em 2016 começou a escrever a série “História e Milagres de Nossa Senhora Aparecida”, que é publicada mensalmente na Revista de Aparecida.

Ficção / História do Brasil / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Luz na Escuridão

Similares


Resenhas para Luz na Escuridão (2)

ver mais
Bondade, fé e amor. (@UpLiterario)

Luz na Escuridão traz uma série de histórias passadas no Brasil Colonial, época da exploração do ouro e formação de pequenas vilas nas capitanias da colônia. Palco de intrigas, luxúrias, ganância e sede de poder, os primeiros moradores do Brasil lutam diariamente pela sobrevivência lado a lado de grandes exploradores de ouro, oficiais da Coroa, jesuítas e negros escravisados, trazidos diretamente das outras colônias de Portugal. . Ricardo e Iana vivem um amor proibido. Ele, filho de... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 4.3 / 6
5
ranking 50
50%
4
ranking 33
33%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Pedro
cadastrou em:
07/09/2017 23:25:01
Pedro
editou em:
16/10/2017 01:13:18