Os Cinco do Ciclo

Os Cinco do Ciclo Elias Flamel


Compartilhe


Os Cinco do Ciclo





Yosef de Keltoi. Presenteado na infância, por uma de suas mães, com um tesouro de muitas páginas. Cresceu com pouco, encontrou o seu amor e ao lado dela teve que instigar uma revolução entre trabalhadores do campo. Sua vitória não foi perfeita, pois falhou contra os deuses que tanto venerava. Assim, o líder de uma vila pequena, e quase oculta entre os quatro cantos do mundo, vive o começo da sua velhice.
Não reclama de ter vivido muitos ciclos e é servo de um império que pintou de rubro nações que ousaram ser grandes. Sempre preocupado com o seu povo e com a sua família. Qual vem primeiro? É uma pergunta que necessita de tempo e páginas para ser respondida. Hitalo, o mais velho dos seus filhos, exige mais firmeza com os homens do campo. No auge da juventude, o divertido e criativo Yohan deseja provar para o seu pai que é um homem feito. Morgiana, companheira de luta, enxerga muito além do que os olhos podem ver e deseja alertar o seu amado Yosef a respeito de algo muito difícil de fugir.
Yosef parte para Numitor, sua viagem tem como destino a capital de todo o império, lar dos homens de togas brancas que praticam um culto conhecido pelas eras. E esses mesmos homens possuem legiões em seu poder. Era para ser somente mais uma viagem dos tributos, mas o homem comum ouve boatos que colocam em risco o seu lar, a sua cultura e as suas crenças. Uma ajuda é mais que necessária, mas aqueles que são os mais poderosos e dotados de uma sabedoria milenar começam a pedir socorro. Só Yosef, o líder, pode salvar o que tanto ama.
Ao tentar, é exposto o seu passado manchado, ele reencontra velhas amizades e conhece desejos guardados dentro do peito de um dos seus filhos. Sua vontade de ter o que tanto deseja fará Yosef se embrenhar pelas ruas do império. Será preciso conviver com ladrões, fardados de rubro, uma sociedade que ama a prata e o ouro e terá de lutar até mesmo contra a fúria da natureza.

Fantasia / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Os Cinco do Ciclo

Similares


Resenhas para Os Cinco do Ciclo (94)

ver mais
Os Cinco do Ciclo
on 25/10/17


A estória de Yosef, líder de Keltoi, uma vilazinha quase que separada do mundo, com seus cinco deuses dos ciclo, sua cultura baseasa na agricultura, à vida sob o que a terra, a natureza os oferece, as vidas simples dos camponeses e sua luta pela vida e pela esperança, mesmo sob o julgo de um Império que os escraviza, não só a pequena e pacata vila, mas os quatro cantos do mundo, é cativante envolvente. Com uma criatividade ímpar, e uma ajudinha das mitologias (rsrs) Gregas e Nórdica,... leia mais

Vídeos Os Cinco do Ciclo (4)

ver mais
RESENHA: Os Cinco do Ciclo - Elias Flamel | DNA Literário

RESENHA: Os Cinco do Ciclo - Elias Flamel | D

Livro: Os Cinco do Ciclo -  Elias Flamel

Livro: Os Cinco do Ciclo - Elias Flamel

Os Cinco do Ciclo (Elias Flamel) | Resenhando Sonhos

Os Cinco do Ciclo (Elias Flamel) | Resenhando

Os Cinco do Ciclo - Elias Flamel

Os Cinco do Ciclo - Elias Flamel


Estatísticas

Desejam10
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 132
5
ranking 30
30%
4
ranking 56
56%
3
ranking 12
12%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

12%

88%

Renata
cadastrou em:
09/09/2017 15:31:58
Kleyton Lírio
editou em:
05/10/2018 11:45:18