Kurt Seyit & Shura

Kurt Seyit & Shura Nermin Bezmen


Compartilhe


Kurt Seyit & Shura





O livro que inspirou uma fascinante série de TV, agora exibida pela Netflix, e que continua a encantar milhões de telespectadores no mundo todo.

Um best-seller instantâneo desde o seu lançamento em 1992, o romance Kurt Seyit & Shura, de Nermin Bezmen, é um clássico da literatura turca contemporânea, um drama romântico que tem como cenário a decadência do Império Russo e a Primeira Guerra Mundial. Bezmen nos conta a história de um casal que vive um amor proibido à medida foge da onda de devastação causada pela Revolução Bolchevique. Neta de Kurt Seyit, O Lobo, um dos amantes que procurou refúgio no já enfraquecido Império Otomano, a autora relata a história real até então traduzida para doze línguas.
Kurt Seyit é o filho de um nobre abastado da Criméia é um elegante primeiro tenente da Guarda Imperial. Ferido no front dos Cárpatos e, mais tarde, procurado pelos bolcheviques, ele faz uma fuga ousada através do Mar Negro. Orgulhoso para aceitar o pagamento por um carregamento de armas que ele entrega aos nacionalistas, Seyit enfrenta anos de luta para começar uma nova vida na República Turca que surge das cinzas do Império Otomano decadente. Tudo o que ele tem é a sua dignidade e o seu amor.
Shura é a linda e inocente menina, encantada pela música de Tchaikovsky e pelas luzes brilhantes de Moscou, que se apaixona por Seyit quando tem apenas quinze anos. Uma vítima em potencial na mira dos bolcheviques devido à riqueza e a posição social de sua família, ela está determinada a seguir seu coração e acompanhar Seyit na sua perigosa fuga pelo Mar Negro.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Kurt Seyit & Shura

Similares

(4) ver mais
O Cavaleiro de Bronze
 O Portão Dourado
Tatiana & Alexander
Amor em S. Petersburgo (Liebe in St. Petersburg)

Resenhas para Kurt Seyit & Shura (8)

ver mais
Bem diferente da série
on 6/1/18


O livro é bem diferente da série disponível no Netflix. Apresenta um Seyit bem mais humano que a versão televisiva. Gostei disso, na série ele é praticamente invencível e um pouco tolo (por não perceber a atuação do vilão Petro). A Shura do romance, apesar de jovem, é bem madura e mais palatável que a versão da TV. Contudo, acredito que o romance é sobretudo dedicado à saudade dos tempos passados. O amor de Seyit e Shura é a representação do amor por aquilo que representa o passado ... leia mais

Estatísticas

Desejam90
Trocam1
Avaliações 4.2 / 50
5
ranking 48
48%
4
ranking 36
36%
3
ranking 8
8%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

2%

98%

Drikas
cadastrou em:
13/09/2017 16:35:29
Nise @saymybook
editou em:
07/01/2018 17:36:47