Diários de Raqqa

Diários de Raqqa Samer




Diários de Raqqa





'Diários de Raqqa' conta a história real de Samer – pseudônimo do autor –, hoje jurado de morte pelo Estado Islâmico por ter feito este diário chegar até as mãos de milhares de leitores ao redor do mundo.
Aos vinte anos, Samer – um jovem universitário apaixonado, com uma família unida e muitos amigos – está comemorando seu primeiro emprego. A vida não poderia ser mais luminosa – até o dia em que o Estado Islâmico toma a cidade onde ele vive. Impotente diante da violência e das restrições que lhe tiram a liberdade e ceifam várias das pessoas que Samer mais ama, ele começa a preencher as páginas de um diário com tudo que vê e sente. Seu relato sincero e contundente – que o jovem consegue enviar em trechos para um repórter da BBC, através de uma conexão clandestina de internet – é um documento indispensável para que o mundo entenda, de uma vez por todas, os perigos do extremismo.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Diários de Raqqa

Similares

(5) ver mais
O Caçador de Pipas
O árabe do futuro 2
O árabe do futuro
O Árabe do Futuro

Resenhas para Diários de Raqqa (2)

ver mais
Resenha do blog "De repente no último livro..."
6 days, 10 hours ago


Resenhado por Ivy: Diários de Raqqa é o debut de um autor desconhecido, que usa de um pseudônimo para nos contar a sua história verdadeira, são os registros mais brutais de seu próprio diário, dos momentos angustiantes quando o Estado Islâmico / ISIS adentrou pela primeira vez em sua cidade, antes pacata e desconhecida, mas que logo tornou-se famosa no mundo todo como Raqqa, a "capital" do infame califado. O autor, que nos escreve usando o nome de Samer, nos narra o dia a di... leia mais

Estatísticas

Desejam12
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 14
5
ranking 79
79%
4
ranking 14
14%
3
ranking 7
7%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

21%

79%

João gregorio
cadastrou em:
27/09/2017 13:06:06
Erika
editou em:
10/12/2017 23:05:45