CALEIDOSCÓPIO -

    Arthur Chrispin

    5W
    2017
    188 páginas
    6h 16m
    ISBN-13: 9788559340440
    Português Brasileiro

    Viviane foi assassinada, mas, com ela, outras três vidas se perderam: as de Felipe, Vinícius e Vanderlei. Homens da lei e do luto, fantasmas que circulam pelo Rio de Janeiro em busca de expiação e justiçamento. De outro lado, Roberta e Carolina, mulheres do amor e da justiça, em defesa de Marcelo, o traficante acusado de matar Viviane. Divididas em dois polos, a confluência dessas seis personagens - seu embate doloroso, amargo, cruel - é a tônica deste romance policial surpreendente, trágico e intrincado. Ninguém, afinal, é inocente no amanhecer de Copacabana.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (2)Ver mais
    alessandra tapias morales picture
    alessandra tapias morales23/11/2017Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Um jogo de espelhos!

    Mais uma vez o autor leva o leitor para o Rio de Janeiro no meio de uma luta por vingança, carregada de mentiras envolvendo personagens que "deveriam" ser os mais corretos. Vanderlei é um policial que perdeu a irmã de forma brutal. Seu sonho é ver o bandido que causou a morte dela atrás das grades. E é isso que ele vai fazer: prender o assassino. Felipe, o delegado, é um homem que gosta de aparecer, tem um ego gigantesco e um caráter duvidoso; por isso ele chama várias emissoras de TV para acompanharem a prisão do traficante que é acusado de estar envolvido na morte da irmã de Vanderlei. Marcelo é o acusado de ser o assassino. É um drogado que fende drogas para sustentar seu vício. Será difícil defendê-lo já que nem ele mesmo lembra direito o que aconteceu na noite da morte da moça. Roberta é uma das melhores advogadas de defesa que se tem notícia, e é a responsável por defender e provar a inocência de Marcelo. Quando comecei a ler este livro aconteceu comigo o que é "normal" para todos: defender o mocinho e odiar o bandido. Ok. Depois de poucas páginas isso já havia mudado radicalmente; eu estava curtindo o Marcelo e já não confiava mais no delegado nem em ninguém ali daquela delegacia. O autor tem esse poder de fazer com que a gente veja muito além do que nos é apresentado como "certo e errado". Ele mostra opções, pessoas e seus problemas; é tudo muito maior do que pré-julgamos como correto. A história não tem altos e baixos, ela se mantem no alto do início ao fim. E por falar em final... Ele é o que eu esperava, mas com algo mais, pois quando termina deixa aquele sentimento de "É isso aí!!" e dar um soquinho no ar, rs. Amei tanto quanto o primeiro livro que li do autor. Super recomendo!!!

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    4.3 / 7
    • 5 estrelas57%
    • 4 estrelas29%
    • 3 estrelas0%
    • 2 estrelas14%
    • 1 estrelas0%