Renato Aragão do Ceará Para o Coração do Brasil

Renato Aragão do Ceará Para o Coração do Brasil Rodrigo Fonseca


Compartilhe


Renato Aragão do Ceará Para o Coração do Brasil





Quem é esse homem batizado Antonio Renato Aragão? Quem é esse artista que há cinco décadas, no cinema e na TV, faz gerações e gerações de brasileiros sorrirem? E o que faz Renato Aragão, aos 82 anos, acreditar que “ainda há muito a fazer”?

Em um dos textos de apresentação de Renato Aragão: Do Ceará para o coração do Brasil , o próprio artista toma a palavra e se dirige ao leitor para dizer: “Este livro é uma forma de saciar a curiosidade que as pessoas... possam ter sobre o percurso que venho fazendo... Bom, esta é uma viagem para dentro de mim. Uma viagem feita de saudades, memória e muita gratidão.”

Rodrigo Fonseca, roteirista e crítico de cinema, é quem nos conduz ao longo desta grande e bela viagem pela vida e alma de Renato Aragão. Baseado nas memórias do artista e em meticulosa pesquisa, o autor nos conta a trajetória de Aragão desde o nascimento em Sobral, no Ceará, em 1935, até o momento em que o criador do Didi assiste ao lançamento da nova geração de Os Trapalhões , em 2017.

Ricamente ilustrado, o livro conta ainda com uma seção de depoimentos de diversas personalidades, tais como: Caetano Veloso, Fernanda Montenegro, Maria Bethânia, Dedé Santana, Cacá Diegues, Daniel Filho, José Padilha, entre tantos outros.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Renato Aragão do Ceará Para o Coração do Brasil

Similares

(4) ver mais
Mussum Forévis
O Cinema dos Trapalhões
Trapalhões - nº 39
O Palhaço Sem Graça

Resenhas para Renato Aragão do Ceará Para o Coração do Brasil (6)

ver mais
on 8/1/18


Os Trapalhões fazem parte de minha infância e minha pré adolescência. Impossível lembrar delas e não citar as esperas anuais por filmes deles, ou até mesmo as vezes que ri com os quadros dos programas. A fase deles que mais amo são os filmes com Xuxa como A Princesa Xuxa e os Trapalhões. Por essa razão ler essa biografia foi uma deliciosa volta ao passado a partir de determinado momento, sim, porque Renato que começou sua carreira por volta da década de 60, quando nasci já era um fen... leia mais

Estatísticas

Desejam28
Trocam1
Avaliações 4.0 / 14
5
ranking 36
36%
4
ranking 43
43%
3
ranking 14
14%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

31%

69%

João gregorio
cadastrou em:
27/11/2017 23:11:33
Pri Paiva
editou em:
07/12/2017 17:51:53
Pri Paiva
aprovou em:
07/12/2017 17:52:05