Os mecanismos do mundo

Os mecanismos do mundo Rafael Pombo


Compartilhe


Os mecanismos do mundo





Samuel é um adolescente melancólico que está no último ano do ensino médio e não sabe bem o que quer da vida. Flávia é sua irmã mais velha, bem mais velha, que acaba de retornar ao Rio de Janeiro com seu filho após um divórcio. Benjamim é o filho talentoso, que adora desenhar e tem de se adaptar a uma nova cidade e uma nova escola.

As jornadas pessoais dos três se entrecruzam enquanto lidam com suas questões pessoais. Samuel descobre que um grande amigo que sempre incentivou sua vocação musical está irremediavelmente doente. Flávia é acossada pelo ex-marido ao mesmo tempo que procura construir um novo relacionamento e tocar seu próprio negócio. Benjamim enfrenta o bullying na escola, aflige-se com dúvidas em relação ao pai e guarda um segredo sombrio de dois colegas de turma.

Samuel tem uma teoria: a sociedade é como uma máquina alimentada pelos próprios padrões negativos daqueles que a compõem, e somente com um sonho ousado é possível quebrar esses padrões e reverter as engrenagens ainda que temporariamente. São os mecanismos do mundo. E um sonho ousado é o que Samuel procura.

Drama / Ficção / Jovem adulto / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Os mecanismos do mundo

Similares


Resenhas para Os mecanismos do mundo (4)

ver mais
Surpreendente
on 8/10/22


Eu me surpreendi muito com a profundidade desse livro, realmente não esperava. Samuel parece um adolescente típico, que aos 17 anos não sabe o que quer da vida, mas a teoria dele dos mecanismos do mundo nos demonstra um menino profundo, inteligente e reflexivo. O Benjamim então nem se fala, super mega maduro para a idade dele, te, que lidar com uma mudança de cidade e escola, bullying, um pai ausente, tudo isso enquanto tenta ajudar dois amigos que estão passando por alguns problemas f... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 6
5
ranking 33
33%
4
ranking 67
67%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Rafael Pombo
cadastrou em:
08/01/2018 17:46:06

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR