Felicidade Para Humanos

Felicidade Para Humanos P.Z. Reizin


Compartilhe


Felicidade Para Humanos





Não conte para ninguém, mas Jen é uma das minhas pessoas favoritas.
(Máquinas não devem ter favoritos. Não me pergunte como isso aconteceu.)
Jen está triste. Aiden quer que ela seja feliz. Formou? Não necessariamente. É que Jen é uma mulher de trinta e poucos anos cujo namorado acabou de trocá-la por outra e Aiden é um programa de computador muito caro e complexo.
Aiden conhece Jen melhor que ninguém. Com acesso a todos os seus dispositivos, Aiden sabe qual é a música mais tocada de sua playlist, consegue achar suas fotos preferidas e selecionar as citações que mais a inspiram nas redes sociais. A partir de observações e de algoritmos singulares, ele resolve procurar um novo parceiro para ela. E com a internet inteira à sua disposição, não precisa ir longe para encontrar o que conclui ser o espécime perfeito e arquitetar um encontro. O problema é que Jen não parece querer contribuir para o plano infalível de Aiden.
Será que uma máquina muito inteligente artificialmente conseguirá desvendar a inteligência emocional para poder interferir de um jeito positivo na vida de Jen? E, o que é mais difícil, será que essa máquina vai descobrir o que exatamente faz os seres humanos felizes?

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Felicidade Para Humanos
Felicidade Para Humanos

Similares

(18) ver mais
O Homem Bicentenário
A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil
The Long Way To a Small Angry Planet
Happiness for Humans

Resenhas para Felicidade Para Humanos (34)

ver mais
Uma leitura propícia para os tempos atuais.
on 22/9/20


Li "Felicidade Para Humanos" sem grandes espectativas, logo quando decidi retomar meu hábito de leitura, e posso dizer que apesar de não ser uma obra cheia de camadas e mistérios a serem resolvidos, cumpre bem o que promete como uma comédia atual com uma boa dose de romance e reflexões despretenciosas que condizem com a obra. A leitura é simples e acessível, assim como a trama: Nada de muito complexo ou denso, perfeito para curar uma ressaca literária ou para distrair da loucura que ... leia mais

Estatísticas

Desejam264
Trocam5
Avaliações 3.9 / 210
5
ranking 31
31%
4
ranking 46
46%
3
ranking 20
20%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

7%

93%

João gregorio
cadastrou em:
16/01/2018 16:04:30
Pri Paiva
editou em:
16/01/2018 16:11:32
Pri Paiva
aprovou em:
16/01/2018 16:11:57