Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas3
    • Leitores26
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    The Secret - Livro 1: O que acontece aqui, morre aqui -

    Gil Fox

    amazon
    2017
    194 páginas
    6h 28m
    ISBN-10: B0798RGVRD
    Português Brasileiro
    4.2
    20 avaliações
    Leram19Lendo0Querem6Relendo0Abandonos1Resenhas3
    Favoritos1Desejados6Avaliaram20

    O clube The Secret tem a honra de recebê-lo. Sinta-se à vontade para se divertir! Garantimos o total sigilo, afinal não somos Vegas, mas o que acontece aqui, morre aqui. Ericka recebeu de uma amiga um convite inesperado, que caiu como uma luva. Sendo filha de um grande empresário, não poderia correr o risco de sair na capa de uma revista por estar à procura de uma noite de diversão. Seu pedido foi atendido, mas ao voltar para o mundo real, caiu no meio de estranhos assassinatos que parecem ligados a ela.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (3)Ver mais
    Livros e Tal picture
    Livros e Tal21/10/2018Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Oi, gente! Tudo bem? Hoje vou resenhar o primeiro livro do que eu acredito que será uma trilogia, chamada The Secret da autora parceira Gil Fox. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e não sabia bem o que esperar da história. Vamos descobrir o que eu achei? [A protagonista] A primeira questão que precisamos destacar nesse livro é Ericka. Ela é uma protagonista forte, super empoderada, não aceita desaforo de ninguém, não se submete a machismo nenhum e nem as regras impostas pela sociedade. É mente aberta, exuberante e negra. O que, para mim, já é maravilhoso. A autora está abordando sobre a questão do sexo, que por si só já é um tabu, com a questão do empoderamento feminino e o movimento negro. Também achei super interessante o livro ser proveniente de um conto e ter se transformado em um livro. Imagino como deve ter sido um processo bem diferente e acredito que, para um primeiro trabalho, a autora se saiu muito bem. [O enredo] Gil Fox não tem medo de explorar o universo das fantasias sexuais e dá para ver que ela pesquisou sobre vários assuntos diferentes para tentar entrar nesse universo. Contudo, não me convenceu. E essa é uma opinião pessoal. Achei que o enredo tinha tudo para ser diferente de tudo o que já vimos, porque não temos um CEO poderoso, é uma mulher negra, forte e determinada que está no controle. Mas, a história já começa corrida demais. O motivo que leva a personagem ao clube poderia ter sido melhor explorado, no início, ou em flashbacks. Também achei que, apesar de termos que ter a mente aberta, a protagonista foi com "muita sede ao pote" sendo que recém tinha entrado nesse universo, ainda mais no universo BDSM. Eu preciso destacar que não entendo nada desse universo, apenas do que li em livros. Portanto, não me sinto apta a opinar sobre o assunto. Mas, achei que foi explorado de forma rasa e poderia ter sido mais intenso. [O mistério e os irmãos gêmeos] Gostei muito como o enrendo não gira apenas em torno da trama sexual. Apesar de Ericka realizar muitas de suas fantasias com os gêmeos, Tim e Nando, o livro também aborda o suspense com um serial killer à solta. Esse assassino tem um trauma de infância e está voltado para a vingança. Por isso, fica obcecado com Ericka e começa a ameaçar a sua vida. E aqui temos um clichê, mas que funciona: Tim, um dos gêmeos, é policial e é o encarregado do caso. Enquanto Nando é bombeiro. Outro ponto bem interessante do livro foi a narração, em algumas partes, do próprio assassino. E acredito que foi um ponto muito positivo vermos como a autora consegue brincar com diversos pontos de vista e construir diferentes personagens, mesmo que, para mim, poderia ter sido mais aprofundado. A autora é uma promessa para a literatura erótica que pensa em um enredo acima de tudo. E como melhorias, sugiro apenas trabalhar mais cada capítulo, cada cena e cada personagem. Tudo passa rápido demais. E acredito que é porque foi um conto transformado em um livro e talvez ele precise de um pouco mais de lapidação para uma outra versão futura. Entretanto, isso em nada diminui o talento de Gil Fox e os fãs que com certeza ela conquista e irá conquistar por esse Brasil afora. Ela é uma autora empoderada, assim como sua protagonista, e passa a mensagem de que não devemos seguir padrões e sim nossas próprias crenças e tornar o mundo melhor ao ter uma mente aberta e diálogos maduros. Vocês gostam de romances eróticos com uma pitada de suspense? Contem para mim nos comentários! Um grande beijo e até a próxima! Resenhista: Duda Razzera.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 20
    • 5 estrelas50%
    • 4 estrelas30%
    • 3 estrelas15%
    • 2 estrelas5%
    • 1 estrelas0%