Brasil do Casseta

Brasil do Casseta Casseta e Planeta


Compartilhe


Brasil do Casseta


Nossa história como você nunca riu




O Brasil segundo o olhar debochado, politicamente incorreto e absolutamente mordaz do Casseta & Planeta, o grupo que revolucionou o humor na TV brasileira.

Já não era sem tempo! Eis que temos em nossas mãos o livro que esclarecerá, de uma vez por todas, as razões que nos trouxeram ao buraco em que nos encontramos.

Depois de um verdadeiro périplo pelas mais renomadas bibliotecas do Brasil e do mundo e visitas frequentes aos mais conhecidos e mais remotos arquivos – e tudo sem precisar sair de casa... coisas da tecnologia... –, a trupe que revolucionou o humor na TV brasileira nos traz a obra que desmontará todas as versões da História que as escolas e as universidades tentaram nos empurrar goela abaixo.

Ao redescobrir o Brasil, Beto Silva, Claudio Manoel, Helio de La Peña, Hubert Aranha, Marcelo Madureira e Reinaldo Figueiredo constataram que somos o resultado de um projeto ardiloso, vil e zombeteiro de uma corja de espertalhões que há muito e muito tempo dá as cartas nesta Terra Brasilis. (Observação importante: todo o trabalho foi supervisionado pelo gênio indomável de Eduardo Bueno – que também não saiu de casa, a não ser para assistir à partida do Grêmio contra um tal de Real Madrid, em Abu Dhabi.)

Está bem, pode até ser que a versão Casseta & Planeta da História do Brasil não seja lá a mais verdadeira, mas uma coisa é certa: é a mais engraçada de todas. E, se assim for, eles terão conseguido algo revolucionário, pois fazer rir neste país é algo muito sério. Aliás, se tem alguém que entende do riscado, que sabe como ninguém que melhor é rir para não chorar, são esses caras.

Divirtam-se!

História do Brasil / Humor, Comédia / Literatura Brasileira / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Brasil do Casseta

Similares

(29) ver mais
Deu no New York Times
Deu No New York Times
Guia Politicamente Incorreto Dos Presidentes da República
Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 Pelo Rock

Resenhas para Brasil do Casseta (5)

ver mais
Da TV para o livro
on 23/6/18


''O cultivo do café também deu início às grandes correntes migratórias, que deram origem à classe média brasileira, para ódio da Marilena Chauí. O Brasil chegou a ter 50% da produção mundial de café, o que propiciou a formação de fortunas enormes dos barões do café, principalmente em São Paulo, gerando aquilo que os marxistas chamam de acumulação primitiva de capital e os esquerdistas acham que é o Pato da Fiesp.'' O trecho acima é um dos meus favoritos do livro Brasil do Casseta,... leia mais

Estatísticas

Desejam24
Trocam3
Avaliações 4.0 / 64
5
ranking 38
38%
4
ranking 36
36%
3
ranking 22
22%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

41%

59%

João gregorio
cadastrou em:
19/02/2018 14:06:43
Pri Paiva
editou em:
23/02/2018 15:24:29
Pri Paiva
aprovou em:
23/02/2018 15:24:51