Meu Livro Violeta

Meu Livro Violeta Ian McEwan


Compartilhe


Meu Livro Violeta


Seguido de "Por você"




Dois textos inéditos de um dos maiores ficcionistas da atualidade, reunidos no marco da celebração de seus 70 anos.
Meu livro violeta é uma pequena joia da narrativa curta sobre o crime perfeito. Mestre do suspense e do enredo, Ian McEwan descreve uma traição literária meticulosamente forjada e executada sem escrúpulos.
Publicado em janeiro de 2018 na prestigiosa revista New Yorker, o conto revisita um tema caro ao autor e tratado em livros como Amsterdam: as ambivalências das relações de amizade entre dois artistas, com doses desmedidas de admiração e inveja.
Ao conto que dá título ao livro se segue o libreto Por você, escrito para a ópera de Michael Berkeley. Profundo conhecedor de música, McEwan apresenta uma cativante história de amor e traição envolvendo quatro personagens: o regente e compositor Charles Frieth, sua esposa, uma admiradora, e o médico da família. Em sua primeira incursão no universo da ópera, McEwan mostra que seu talento como criador de histórias segue sendo insuperável.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Meu Livro Violeta
Meu Livro Violeta

Similares

(1) ver mais
Noturnos

Resenhas para Meu Livro Violeta (5)

ver mais
Conto e Libreto
on 11/7/18


Este livro é uma homenagem aos setenta anos de Ian McEwan e com apenas 128 páginas e duas narrativas, trata-se de uma rápida e atraente leitura. A primeira é o conto ?Meu Livro Violeta? que foi publicado pela primeira vez na revista ?New Yorker? em 28 de março de 2016. A história discorre sobre um crime de plágio e envolve dois escritores que se distinguem por uma amizade de longa data. Pouco confiável, o narrador é um deles e seu relato, ou melhor, confissão traz à tona temas como in... leia mais

Estatísticas

Desejam53
Trocam1

Peleteiro
cadastrou em:
12/05/2018 01:07:45
Helena
editou em:
12/09/2018 21:29:30