O Outro Lado da Bola

O Outro Lado da Bola


Compartilhe


O Outro Lado da Bola





Ao se declarar homossexual em um programa de TV depois do assassinato — brutal e com motivações homofóbicas — de um ex-namorado, Cris, jogador de futebol e ídolo de uma nação de torcedores fanáticos, vê sua vida pessoal e sua carreira saírem completamente de controle. Tem então de enfrentar a reação da diretoria e dos colegas de clube, a hesitação dos patrocinadores, a rejeição de grande parte da torcida e a crise familiar que se desencadeia a partir de sua declaração.
A história de Cris é uma ficção, mas poderia acontecer de alguma forma, com o ídolo do seu time e talvez de uma seleção inesquecível. É aí que reside a força da narrativa de "O outro lado da bola", de Alvaro Campos e Alê Braga, com ilustrações de Jean Diaz. Em ano de Copa do Mundo, é difícil virar cada página sem pensar: esse é o mundo em que ainda vivemos. Mas o relógio está correndo, e ainda dá para virar esse jogo. O futebol, afinal, é sempre o melhor pretexto para se discutir as coisas da vida.

Artes / HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
O Outro Lado da Bola

Similares


Resenhas para O Outro Lado da Bola (1)

ver mais
Resenha do Minho

Cris, um jogador de futebol talentoso e renomado, vê sua carreira se transformar após se revelar homossexual em um programa ao vivo. Um ato de bravura e coragem que, infelizmente, foi visto como uma desonra para o futebol. Tudo começou após o final de uma partida. Augusto Xavier Brandão foi assassinado, vitima de homofobia. O culpado fugiu e deixou mais um crime sem punição. Guto era o ex-namorado de Cris, e essa notícia foi a gota d’água para ele. O que ele não esperava era que não... leia mais

Estatísticas

Desejam22
Trocam2
Avaliações 4.3 / 15
5
ranking 47
47%
4
ranking 47
47%
3
ranking 7
7%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

66%

34%

Charlitosfrog
cadastrou em:
11/06/2018 16:31:29
Francelle
editou em:
05/07/2018 22:02:48