A Última Guerra

A Última Guerra Luiz Bras


Compartilhe


A Última Guerra (Leituras Descoladas)





"Tá ouvindo as explosões lá fora? Estão cada vez mais perto."
Quem dá o alerta é Miguel, um garoto de 11, 12 ou 13 anos, que nem sabe direito a sua idade, não sabe também se seus pais e a sua irmã estão vivos ou mortos, nem como perdeu a sua casa depois de uma enorme explosão que é só o começo de uma possível catástrofe geral. Ele está aflito, desconfia de tudo, tem que entender o que aconteceu e agir rápido para impedir que o mundo chegue ao fim.
É por isso mesmo que A Última Guerra, de Luiz Bras e Tereza Yamashita é uma história que tem pressa de acontecer. E é por isso também que o leitor, mais do que convidado, é desafiado a participar dessa aventura que já começa com uma guerra e precisa urgentemente ir avançando, ficar esperto e atento, sensível ao que está dentro e fora do livro, descobrir que humanidade é esta que quer acabar com a vida e por que esta necessidade de destruição.
A ação é do começo ao fim, o suspense ganha mais força com a dinâmica das ilustrações e o grande mistério é saber se esta guerra é a última mesmo e se os personagens ou leitores vão conseguir acionar aquele botão que faz explodir um mundo mais humano, solidário e muito melhor.

Drama / Fantasia / Infantojuvenil

Edições (1)

ver mais
A Última Guerra

Similares


Resenhas para A Última Guerra (1)

ver mais
Resenha Postada Oficialmente no blog "Palavras ao Vento".
on 8/8/13


Há livros que são agradáveis apenas por possuir uma simplicidade inigualável. Confesso que são poucos, até porque nem todos conseguem me agradar de uma forma ampla. "A Última Guerra" possui essa tal simplicidade e ainda surpreende no final ― algo que eu não imaginei que aconteceria. [SINOPSE] Quem dá o alerta é Miguel, um garoto de 11, 12 ou 13 anos, que nem sabe direito a sua idade, não sabe também se seus pais e a sua irmã estão vivos ou mortos, nem c... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam2
Avaliações 3.9 / 14
5
ranking 43
43%
4
ranking 21
21%
3
ranking 14
14%
2
ranking 21
21%
1
ranking 0
0%

29%

71%

Petê Rissatti
cadastrou em:
17/01/2009 23:02:06
Andre
editou em:
28/06/2016 19:28:53