Querido mundo

Querido mundo Bana Alabed


Compartilhe


Querido mundo





O relato surpreendente de uma menina síria em meio aos horrores da guerra. Aos 3 anos de idade, Bana Alabed tinha uma infância feliz que foi interrompida abruptamente por uma guerra civil. Durante os quatro anos seguintes, Bana viveu em meio a bombardeios, destruição e medo.

Sua provação angustiante culminou em um cerco brutal em que ela, seus pais e os dois irmãos mais novos ficaram presos em Aleppo, com pouco acesso a comida, água, medicamentos e outras necessidades básicas. Com o potencial revolucionário da Internet, Bana, em um gesto simples, mas inédito, usou o Twitterpara pedir paz e mobilizar pessoas ao redor do mundo pelo mesmo intuito.

Contendo palavras da própria Bana e cartas comoventes de sua mãe, Fatemah, Querido Mundo não é apenas um relato envolvente de uma família ameaçada pela guerra — o livro oferece, também, uma perspectiva únicasobre uma das maiores crises humanitárias da história, vista pelos olhos de uma criança. Bana perdeu sua melhor amiga, a escola onde estudava e seu lar. Mas não perdeu a esperança — com relação a si mesma e às outras crianças ao redor do mundo, vítimas e refugiadas de guerra que são dignas de vidas melhores.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Querido mundo

Similares


Resenhas para Querido mundo (1)

ver mais
Resenha: Querido Mundo

Querido Mundo é aquele tipo de livro que impacta desde a primeira frase. Escrito pela esperançosa Bana Alabed, sobrevivente do terrível pesadelo que foi (e é) a Guerra na Síria, essa é uma história para se carregar no coração e na alma e para se pensar por muito tempo. Este exemplar foi cedido em cortesia pela Editora Record para resenha. Eu sabia o que esperava quando peguei este livro para ler. Um coração partido, no mínimo, porque o que acompanhamos de fora do horror que se es... leia mais

Estatísticas

Desejam26
Trocam1
Avaliações 4.6 / 13
5
ranking 69
69%
4
ranking 31
31%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

8%

92%

Alline
cadastrou em:
10/07/2018 14:26:16