Zona de Desconforto

Zona de Desconforto Lindevania Martins


Compartilhe


Zona de Desconforto





Aqueles pais, que em casa cultivavam a virulência, na presença daqueles que julgavam ricos ou poderosos, eram curiosamente subservientes, passivos, complacentes, capachos mesmo. Eu observava, admirada, como aplaudiam, quando vinham daqueles, todos os comportamentos que em casa execravam, como repetiam em uníssono eco, quando proferidas por aqueles, todas as palavras que em casa repudiavam.

Ganhei uma bofetada por chamar a atenção daqueles pais para ações tão flagrantemente contraditórias. Logo percebi que batiam em meu rosto porque podiam fazê-lo sem medo de revide e que era por isto que feriam os filhos, que os sufocavam, que os torturavam, quando não podiam fazê-lo aos que verdadeiramente os machucavam, pois, naquele mundinho perverso, nós éramos as vítimas ideais, as que não protestavam, as que não se esquivavam, as que não se rebelavam, as que não matavam.

Contos / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Zona de Desconforto

Similares


Resenhas para Zona de Desconforto (1)

ver mais
Contos incríveis que são exatamente o que precisavam ser.
1 week, 3 days ago


'Zona de desconforto' é o segundo livro de contos da Lindevania Martins vencedor do prêmio Benfazeja — editora que publica o livro aqui no Brasil. Sempre considerei mais difícil falar a respeito de algo que gosto muito, por isso não será uma tarefa fácil definir os contos presentes nessa obra, pois 'Zona de desconforto' entrou, facilmente, para minha lista de melhores leituras realizadas esse ano e de melhores livros de contos que li na vida. Uma sensação comum durante a leitura de... leia mais

Vídeos Zona de Desconforto (2)

ver mais
Zona de Desconforto (Lindevania Martins)

Zona de Desconforto (Lindevania Martins)

Book Trailer | Zona de Desconforto de Lindevania Martins

Book Trailer | Zona de Desconforto de Lindeva


Estatísticas

Desejam12
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 4
5
ranking 50
50%
4
ranking 25
25%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Elenara
cadastrou em:
11/08/2018 14:19:21