Sweeney Todd

Sweeney Todd Thomas Peckett Prest...


Compartilhe


Sweeney Todd


O Barbeiro Demoníaco de Fleet Street




“Senhoras e senhores... a verdade é sempre bela, e preciso dizer que as tortas da sra. Lovett são feitas com carne humana!”

Famosa graças às adaptações para o teatro e para o cinema, a lenda do barbeiro demoníaco da Fleet Street chega pela primeira vez ao Brasil em seu enredo original. Publicado em 1846 sob o título “O Colar de Pérolas”, o livro conta a história da macabra parceria entre um barbeiro assassino, Sweeney Todd, e a fabricante de tortas mais famosa da cidade, a sra. Lovett, que desenvolveram juntos um modelo de negócio muito lucrativo e, ao mesmo tempo, muito perigoso.
No entanto, mistérios colocam em risco a sociedade aparentemente bem-sucedida: o desaparecimento de um forasteiro e seu colar de pérolas, a busca incansável de uma jovem apaixonada pelo seu amado e o terrível cheiro nas câmaras subterrâneas da Igreja de St. Dustan.
Sweeney Todd é um dos primeiros clássicos da escrita britânica de horror. Ele combina a história de assassinatos em série com um subenredo romântico envolvendo decepção, disfarce e investigação, tendo como pano de fundo as ruas escuras e desagradáveis de Londres.

Cinema / Crime / Horror / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério / Terror

Edições (1)

ver mais
Sweeney Todd

Similares


Resenhas para Sweeney Todd (4)

ver mais
Bem mais demoníaco, bem mais sangrento!
on 10/10/18


Editora: Wish Páginas: 320 Título original: The String of Pearls Novela original de 1846- 1847 Publicações em fascículos De início, o que é louvável e merece ser descrito, é o sucesso desse projeto e o prazer de ter em mãos algo inédito no Brasil e que, em si, carrega as lendas e medos de toda uma população. Tente se imaginar sentado em uma lanchonete devorando, com muito gosto, uma torta de carne , carne esta, que pode, muito bem, ser de um conhecido ou até um ente querido seu que... leia mais

Estatísticas

Desejam174
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 22
5
ranking 73
73%
4
ranking 27
27%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

15%

85%

Rodrigo Ceni
editou em:
23/10/2018 18:21:07