O feminismo é para todo mundo

O feminismo é para todo mundo bell hooks


Compartilhe


O feminismo é para todo mundo


políticas arrebatadoras




O feminismo sob a visão de uma das mais importantes feministas negras da atualidade.

Eleita uma das principais intelectuais norte-americanas, pela revista Atlantic Monthly, e uma das 100 Pessoas Visionárias que Podem Mudar Sua Vida, pela revista Utne Reader, a aclamada feminista negra bell hooks nos apresenta, nesta acessível cartilha, a natureza do feminismo e seu compromisso contra sexismo, exploração sexista e qualquer forma de opressão.

Com peculiar clareza e franqueza, hooks incentiva leitores a descobrir como o feminismo pode tocar e mudar, para melhor, a vida de todo mundo. Homens, mulheres, crianças, pessoas de todos os gêneros, jovens e adultos: todos podem educar e ser educados para o feminismo. Apenas assim poderemos construir uma sociedade com mais amor e justiça.

O livro apresenta uma visão original sobre políticas feministas, direitos reprodutivos, beleza, luta de classes feminista, feminismo global, trabalho, raça e gênero e o fim da violência. Além disso, esclarece sobre temas como educação feminista para uma consciência crítica, masculinidade feminista, maternagem e paternagem feministas, casamento e companheirismo libertadores, política sexual feminista, lesbianidade e feminismo, amor feminista, espiritualidade feminista e o feminismo visionário.

Política / Sociologia

Edições (1)

ver mais
O feminismo é para todo mundo

Similares

(12) ver mais
Quem tem medo do feminismo negro?
Lugar de mulher é onde ela quiser
Gabyanna
Erguer a voz

Resenhas para O feminismo é para todo mundo (13)

ver mais
Resenha: O feminismo é para todo mundo

O feminismo é para todo mundo foi um dos últimos lançamentos da editora Rosa dos Tempos - que cedeu este exemplar para resenha; escrito pela aclamada feminista negra bell hooks, a obra explora diversas camadas da história e da atualidade do movimento para servir de incentivo à se juntar a ele. A promessa da obra é de que se trata de uma narrativa mais simples e acessível justamente por um dos pontos abordados pela autora - de que o feminismo é, muitas vezes, acadêmico e rebuscado de... leia mais

Vídeos O feminismo é para todo mundo (2)

ver mais
Últimas Leituras - Uma Duas, Pequena Sereia, Volte para mim, Rupi Kaur, Mulheres na Luta e mais

Últimas Leituras - Uma Duas, Pequena Sereia,

AUTOCRÍTICA FEMINISTA & BELL HOOKS ? JENIFFER GERALDINE

AUTOCRÍTICA FEMINISTA & BELL HOOKS ? JENIFFER


Estatísticas

Desejam446
Trocam1
Avaliações 4.5 / 232
5
ranking 63
63%
4
ranking 31
31%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

7%

93%

Roberto
cadastrou em:
15/10/2018 13:51:05