Sérgio Cabral

Sérgio Cabral Hudson Corrêa


Compartilhe


Sérgio Cabral


O homem que queria ser rei




Sérgio Cabral Filho foi líder estudantil, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, senador, governador e chefe da organização que saqueou os cofres do Rio de Janeiro. Sempre ao lado da mulher, Adriana Ancelmo, a quem carinhosamente chamava de Riqueza, mais do que dinheiro fácil, ele queria uma vida de rei.

Conhecido pelo estilo de vida extravagante, comprava joias em dinheiro, usava o helicóptero oficial do governo até para levar o cachorro para a casa de praia nos fins de semana e vivia às farras em Paris – fato imortalizado na famigerada foto em que seus companheiros de viagem, entre os quais um dono de empreiteira e o então secretário de Saúde do Rio, posam com guardanapos amarrados à cabeça.

Mesmo num país já acostumado a tantos desvios de dinheiro público, a história de Sérgio Cabral consegue ser inédita e até chocante. Não há precedente de tamanha roubalheira, ganância e soberba. Seu esquema de propina adiantada – prática de que nunca se tivera notícia – lhe valia mesadas na casa dos 500 mil reais. Em 20 e poucos anos de carreira política, construiu um patrimônio invejável.

Mas a casa haveria de cair, e Cabral foi pego na malha fina da Operação Lava Jato. Preso desde novembro de 2016, o ex-governador do Rio de Janeiro cumpre uma sentença de mais de 180 anos de prisão e ainda será julgado por outros 17 processos. Incansável, está sempre em busca de regalias na prisão.

Neste livro-reportagem, o premiado jornalista Hudson Corrêa apresenta os bastidores da ascensão e queda do garoto de praia de Copacabana que levava uma vida de sultão e queria chegar à presidência da República, mas acabou atrás das grades.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Comunicação / Política

Edições (1)

ver mais
Sérgio Cabral

Similares

(4) ver mais
Pare de Acreditar no Governo
A Luta Contra a Corrupção
Por Que o Brasil É Um País Atrasado?
O Espetáculo da Corrupção

Resenhas para Sérgio Cabral (3)

ver mais
on 15/2/19


Ganhei esse livro como cortesia do Skoob e caiu muito bem nas metas do ano. Faz tempo que não pegava uma biografia para ler, por isso um dos meus projetos pessoais de leitura é ler um pouco mais desse gênero em 2019 e foi uma experiência bacana! Mais do que explorar somente a Operação Lava-Jato que culminou na prisão de Sérgio Cabral, literalmente vemos nesse livro a construção do rei, as excentricidades e grandiosidades de sua história. Talvez tenha me incomodado um pouco... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam1
Avaliações 3.7 / 12
5
ranking 0
0%
4
ranking 67
67%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

40%

60%

Carlos.Eduardo
cadastrou em:
30/10/2018 00:32:23
Pri Paiva
editou em:
30/11/2018 11:28:47
Pri Paiva
aprovou em:
30/11/2018 11:27:48