O construtor de pontes

O construtor de pontes Markus Zusak


Compartilhe


O construtor de pontes





Se em A menina que roubava livros é a morte quem conta a história, em O construtor de pontes, novo romance de Markus Zusak, presente e passado se fundem na voz de outro narrador igualmente potente: Matthew, o filho mais velho da família Dunbar. Sentado na cozinha de casa diante de uma máquina de escrever antiga, ele precisa nos contar sobre um dos seus quatro irmãos, Clay. Tudo aconteceu com ele. Todos mudaram por causa dele.
Anos antes, os cinco garotos haviam sido abandonados pelo pai sem qualquer explicação. No entanto, em uma tarde ensolarada e abafada o patriarca retorna com um pedido inusitado: precisa de ajuda para construir uma ponte. Escorraçado pelos jovens e por Aquiles, a mula de estimação da família, o homem vai embora novamente, mas deixa seu endereço num pedaço de papel. Acontece que havia um traidor entre eles: Clay.
É Clay, então, quem parte para a cidade do pai, e os dois, juntos, se dedicam ao projeto mais ambicioso e grandioso de suas vidas: uma ponte feita de pedras e também de lembranças — lembranças da mãe, do pai, dos irmãos e dele mesmo, do garoto que foi um dia, antes de tudo mudar. O tempo, assim como o rio sob a ponte, tem uma força avassaladora, capaz de destruir, mas também de construir novos caminhos.
O construtor de pontes narra a jornada de uma família marcada pela culpa e pela morte. Com uma linguagem poética e inventiva, Markus Zusak nos presenteia mais uma vez com uma história inesquecível, uma trama arrebatadora sobre o amor e o perdão em tempos de caos.

Literatura Estrangeira / Romance / Ficção

Edições (4)

ver mais
O construtor de pontes
Nada Menos Que Um Milagre
O Construtor de Pontes
O Construtor de Pontes

Similares

(15) ver mais
A Menina Que Roubava Livros
A Garota Que Eu Quero
Bom de Briga
Eu Sou o Mensageiro

Resenhas para O construtor de pontes (142)

ver mais
on 24/2/20


Após a morte da mãe e o abandono do pai, os cinco irmãos Dunbar aprenderam a viver sozinhos. Eles não chegam nem perto de ser uma família convencional, mas ainda assim são uma família. Clay é o personagem principal do livro, é a vida dele que o irmão mais velho, que é o narrador, resolve nos contar. E é através de Clay que nós conhecemos melhor a história dos pais, de cada um dos irmãos e de outras personagens que interagem com os Dunbar no decorrer do anos. Esse livro fala basicame... leia mais

Vídeos O construtor de pontes (2)

ver mais
[RESENHA EXPRESS] O Construtor de Pontes - Markus Zusak

[RESENHA EXPRESS] O Construtor de Pontes - Ma


Estatísticas

Desejam1.041
Trocam8
Avaliações 4.2 / 877
5
ranking 53
53%
4
ranking 33
33%
3
ranking 10
10%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

16%

84%

Vivi
cadastrou em:
22/01/2019 15:17:39
Vivi
aprovou em:
22/01/2019 15:19:05