Raro

Raro William Soares dos Santos


Compartilhe


Raro


Poemas de Eros




Se as páginas pudessem ser de pele, não seria preciso descobrir porque goza o poema. Toda especulação em torno da relação entre arte e prazer teria seu fim se nos livros pudéssemos sentir textura e calor de um corpo que escreve em si. No lugar de palavras, braços, pernas abertas, cruzadas, fechadas, que vão saindo obra afora e se confundindo também com o corpo do leitor — alvo da relação que se insinua. No lugar da revelação de um sentido, a produção de uma interminável cadeia de sensações faria o poema acontecer; leitor e poeta exaustos afinal.

Engana-se quem pensa que enquanto lê não está gozando junto, procurando uma posição mais confortável para encontrar seu prazer, mesmo que não exista conforto nenhum no sexual de que é feita a arte. Raro é esse momento da entrega ao desejo do corpo, assim como é rara a manifestação irrefreável do desejo poético. As páginas desse livro não são de pele em sua realidade material, mas a maestria com que o poeta oferece seus versos como partes de corpos inebriados de prazer, faz-nos pensar que sim. A raridade está nas mãos de William Soares dos Santos e na poesia que evoca ao tocar tantas silhuetas, enquanto produz sua arte e transforma em obra-prima um organismo que não para de se contorcer, agora do lado de cá, pronto para entrar em nós e nos deixar, também, desejar a sua entrada.

Morgana Rech

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Raro

Similares


Resenhas para Raro (2)

ver mais
Segundo a mitologia grega, Eros é o deus do amor e do erotismo; na mitologia romana é o Cupido. William Soares dos Santos traz em sua obra poemas repletos de erotismo e paixão, uma paixão desenfreada e ardente, que queima-nos de dentro para fora e não se pode conter. O título deste livro não poderia ser diferente! São poemas que desnudam a alma e revelam o mais íntimo do ser, palavras que dançam diante de nossos olhos em um ritmo próprio e envolvente, exalando sensualidade e nos con... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 67
67%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Blog De Bem Com a Leitura
cadastrou em:
05/12/2018 22:13:44