A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões

A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões Louise O'Neill


Compartilhe


A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões





TUDO PARECIA CALMO E COMUM NA SUPERFÍCIE... MAS NO FUNDO ERA O INICIO DE UMA REVOLUÇÃO!

Esqueça as histórias sobre sereias que você conhece. Esta é uma história diferente — e necessária. E tudo começa no fundo do mar. Com uma garota chamada Gaia, que sonha em ser livre de seu pai controlador, fugir de um casamento arranjado e descobrir o que realmente aconteceu à sua mãe desaparecida.

Em seu aniversário de quinze anos, quando finalmente sobe à superfície para conhecer o mundo de cima, Gaia avista um rapaz em um naufrágio e se convence de que precisa conhecê-lo. Mas do que ela precisa abrir mão para transformar seu sonho em realidade? E será que vale a pena?

A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões chega para trazer um pouco mais de contos de fadas para a linha DarkLove, da DarkSide® Books. Mas não do jeito que você espera; aqui, a história original de Hans Christian Andersen — e também suas versões coloridas e afáveis em desenhos animados — é reimaginada através de lentes feministas e ambientada em um mundo aquático em que mulheres são silenciadas diariamente — um mundo que não difere tanto assim da sociedade em que vivemos.

No reino de ilusões comandado pelo Rei dos Mares, as sereias não recebem educação, não têm direito de fala, devem se encaixar em um padrão de beleza impossível e sempre sorrir. É neste cenário que a autora irlandesa Louise O’Neill apresenta uma história sobre empoderamento e força feminina. Com narrativa e olhar afiados, a autora ainda desenvolve aspectos do conto original que passaram batido, como o relacionamento de Gaia com as irmãs e as camadas complexas da Bruxa do Mar.

A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões, que chega ao mundo acima da superfície da água com o padrão de qualidade que virou marca registrada da DarkSide® Books, mostra como, em um reino comandado pelo patriarcado, ter uma voz é arriscado. Mas também como querer usá-la é uma atitude extremamente poderosa e valiosa. Ainda mais em tempos tão sombrios.

Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões

Similares

(6) ver mais
Ecos
Contos de Fadas
Francis
A Bruxa do Mar

Resenhas para A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões (292)

ver mais
Por favor, interpretem a mensagem do livro!!
on 9/4/19


Primeiramente, quero começar a resenha dizendo que estou pasma com a quantidade de resenhas negativas que este livro teve. Pra mim, a mensagem que ele tentou passar foi bem clara. Minha nota foi 4,5 estrelas, pois fiquei realmente chateada com tanto personagem fdp que teve no livro (e ponto para a autora! Certeza que ela quis fazer com que a gente ficasse agoniado). Fora isso, ele é incrível e retrata bem a sociedade machista de hoje em dia, e vi em Gaia e nas outras sereias a postura... leia mais

Vídeos A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões (25)

ver mais
MUITAS REFLEXÕES EM: A PEQUENA SEREIA E O REINO DAS ILUSÕES - LOUISE O'NEILL || Jéssica Lopes

MUITAS REFLEXÕES EM: A PEQUENA SEREIA E O REI

? UNBOXING | Acessórios de livros barato? | Leticia Ferfer |Livro Livro Meu

? UNBOXING | Acessórios de livros barato? | L

TAG 50% - Os melhores e piores de 2019! | BOOK GALAXY

TAG 50% - Os melhores e piores de 2019! | BOO

SUPER UNBOXING DARKSIDE  |  Crescendo em Flor

SUPER UNBOXING DARKSIDE | Crescendo em Flor


Estatísticas

Desejam1.814
Trocam5
Avaliações 3.8 / 1.809
5
ranking 35
35%
4
ranking 35
35%
3
ranking 21
21%
2
ranking 7
7%
1
ranking 2
2%

5%

95%

Daiane
cadastrou em:
04/02/2019 17:58:37
Daiane
editou em:
25/02/2019 19:44:21