A Paciente Velhinha Alemã

A Paciente Velhinha Alemã Antônio E'dme


Compartilhe


A Paciente Velhinha Alemã





Tão logo mostrei a alguns amigos, ainda com ele nas mãos foi a pergunta que todos fizeram: – Só de um atendimento, você fez este livro?...
O espanto, talvez, por saberem que contar com equipamentos e materiais apropriados, traz à profissão mais conforto e segurança. No entanto, esta é uma prática que destoa nas vastas regiões mais isoladas deste imenso país.
Mais ainda naquele cenário desafiador, emprestado da bela e longínqua região amazônica, quando o médico, ainda pueril, atende ao telefone sem supor, jamais, que aquele chamado arriscaria naufragar bem no início, sua carreira de uma vida toda.
Exigindo muito mais do que boa vontade e conhecimento acadêmico apenas, é obrigado a amargar que o procedimento de primeiro mundo tornar-se-ia inalcançável. Após esgotados todos os recursos disponíveis, ainda se vê atropelado por uma série de imprevistos que o vão alijando para a posição isolada de profundo descrédito.
Só depois, pude enfim responder: – Não, não foi de um procedimento apenas, mas da sucessão e do desenrolar dos fatos que de nenhuma outra maneira seria possível, diferente das que são narradas aqui.

Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
A Paciente Velhinha Alemã

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

MãeLiteratura
cadastrou em:
24/02/2019 15:34:35