Tamara Jong: Caçada Cósmica

Tamara Jong: Caçada Cósmica Jose M. S. Freire


Compartilhe


Tamara Jong: Caçada Cósmica (Tamara Jong #4)





Dispostos a infernizar a vida do ditador de Úlion, o governador Guaxaltopac, os revolucionários ulianos, que lutam para tirar as moneras do poder, decidem praticar uma ação terrorista espetacular durante a abertura da edição anual do Festival dos Povos, um evento grandioso organizado na capital do planeta, Cetérion. O festival, que engloba competições esportivas, apresentações artísticas e shows de variedades, e conta com a participação, e a audiência, de seres de praticamente todo o universo, serve como uma vitrine para o tirano passar a imagem de que "o seu querido planeta” é o melhor dos mundos. Por isso mesmo os rebeldes decidem agir para chamar a atenção do público de vários outros planetas, com os olhos voltados para o grandioso espetáculo, mostrando para todo mundo que Guaxaltopac é um déspota com quem a única forma de negociação possível é a violência.
Obcecada, como sempre, em “acabar com a raça das moneras”, Tamara Jong é um dos comandos. Sua participação no esquema, junto com alguns companheiros ulianos, é crucial para o sucesso da missão. Infelizmente para os rebeldes, algo totalmente inesperado e inconveniente acontece, acarretando, entre outras consequências funestas, a captura da coreana por Guaxaltopac. Porém, ao invés de ser levada para a prisão, onde seria, provavelmente, torturada e executada, Tamara recebe autorização para realizar uma espantosa tarefa, que a faz se lançar pelo cosmos numa verdadeira “caçada” a um alienígena que roubou um “bem preciosíssimo”, tanto seu quanto do ditador.
Para resumir a história, a intrépida heroína, mais uma vez separada de seus queridos companheiros, parte solitária (ou quase) numa missão que a levará a lugares nunca antes visitados, vivendo aventuras incríveis, que nem mesmo os mais renomados autores de ficção poderiam imaginar. Em uma delas, Tamara acaba retornando ao passado remoto da Terra, onde se engaja decididamente na construção de um dispositivo que, embora os céticos possam duvidar, foi o grande responsável por evitar que a humanidade fosse extinta por uma terrível catástrofe, e possibilitou, felizmente, que este modesto autor, e seus fiéis leitores, viessem ao mundo, milhares de anos depois, para dar seu testemunho a este grandioso feito.
Boa leitura a todos!

Ficção científica

Edições (1)

ver mais
Tamara Jong: Caçada Cósmica

Similares


Resenhas para Tamara Jong: Caçada Cósmica (1)

ver mais
on 27/5/19


A situação política em Úlion está cada vez mais tensa e os rebeldes buscam meios de acabar com a tirania das moneras, eles contam agora com a ajuda filha do governador que fugiu do pai para se aliar à resistência, Maí-Turá tem a ideia de o grupo realizar o sequestro de alguém importante para as moneras e todos aceitam a sugestão. As mídias estão sendo manipuladas e toda informação que chega à população é falsa ou alterada à favor do governo de Guaxaltopac, então eles decidem sequestrar... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

@biaentreleituras
cadastrou em:
19/05/2019 21:51:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR