As anônimas

As anônimas Amy Reed


Compartilhe


As anônimas


Para todas as garotas do mundo




GRACE SALTER é nova na cidade. Sua família foi expulsa de sua antiga comunidade depois que sua mãe, uma pregadora fanática, tornou-se uma radical liberal após sofrer um acidente e bater a cabeça muito forte.
ROSINA SUAREZ, queer punk, pertence a uma família mexicana imigrante e muito conservadora. Seu maior sonho é viver de música em vez de trabalhar como babá dos seus primos e servir mesas no restaurante do seu tio.
ERIN DELILLO é obcecada por duas coisas: biologia marinha e Jornada nas estrelas. Mas, essas duas coisas não são o suficiente para distraí-la da sua real suspeita: ela poderia ser, de fato, um androide.
Quando Grace descobre que Lucy Moynihan, antiga ocupante de sua nova casa, foi expulsa da cidade por ter acusado os garotos mais populares do colégio de estupro coletivo, fica indignada pela garota nunca ter conseguido se vingar – e ela não é a única.
Grace está determinada a fazer algo a respeito do que aconteceu com Lucy. Ela, Rosina e Erin formam um grupo no colégio para resistir à cultura do sexismo e boicotar o sexo de qualquer gênero com os meninos.
Contada em diferentes perspectivas, essa história empolgante é não só uma acusação contra a cultura do estupro, como também explora, com honestidade, as mais profundas perguntas sobre adolescência e sexualidade.

Ficção

Edições (1)

ver mais
As anônimas

Similares

(9) ver mais
Clube Da Luta Feminista
FEM poesia feminista
Explosão feminista
Vamos juntas?

Resenhas para As anônimas (25)

ver mais
O que falar de "As Anônimas"?
on 23/4/20


A primeira vez que vi esse livro foi em uma livraria do aeroporto de São Paulo, e, por algum motivo ele se destacou entre todos os outros. Olhei a capa, li a sinopse e me apaixonei instantaneamente. O livro fala de coisas tão importantes e presentes na sociedade que me tocou de forma única. Abordou assuntos da sexualidade feminina de forma simples porém intensa. Amy Reed me fez chorar, rir, gargalhar, respirar fundo, quase pirar... me fez sentir angústia e emoções que um lovro nunca ha... leia mais

Estatísticas

Desejam104
Trocam1
Avaliações 4.3 / 89
5
ranking 56
56%
4
ranking 33
33%
3
ranking 10
10%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

3%

97%

Anna
cadastrou em:
04/06/2019 10:41:10