Carta a D.

Carta a D. André Gorz


Compartilhe


Carta a D.


História de Um Amor




Uma das declarações de amor mais conhecidas e emocionantes de nosso tempo, este livro é também uma afirmação comovente de companheirismo entre duas pessoas apaixonadas."Você está para fazer 82 anos. Encolheu seis centímetros, não pesa mais do que 45 quilos e continua bela, graciosa e desejável. Já faz 58 anos que vivemos juntos, e eu amo você mais do que nunca." Assim André Gorz inicia sua carta de amor a Dorine, mulher ao lado de quem ele passou a vida e que há alguns anos sofria de uma doença degenerativa incurável.
Como um dos principais filósofos do pós-guerra francês, Gorz escreveu inúmeros livros influentes, mas nenhuma de suas obras será tão amplamente lida e lembrada quanto esta carta simples e bela, em que ele rememora tanto a história de companheirismo, amor e militância do casal como a trajetória intelectual que percorreram juntos.Um ano após a publicação de Carta a D., um bilhete encontrado na casa onde moravam fez as vezes de pós-escrito à narrativa: André e Dorine tiraram a própria vida juntos, numa renúncia comovente a viver sozinhos.

Literatura Estrangeira

Edições (6)

ver mais
Carta a D.
Carta a D.
Carta a D.
Carta a D.

Similares

(22) ver mais
Lettre à D.
O Amante
A Festa de Babette
O Passado

Resenhas para Carta a D. (50)

ver mais
on 30/6/09


Esse livro merece um comentário fresco, acabei de ler e não paro de pensar nele. Hannah Arendt diria que o amor é a-político, que o mundo se incendeia quando duas pessoas se encontram. Eu sou uma pessoa apaixonada, sou apaixonada pelo mundo, depois de ter lido o que Arendt diz comecei a questionar o meu amor pelo outro e pelo mundo. Esse livro me provou uma única coisa, o amor entre duas pessoas pode construir sim o amor pelo mundo, e o amor pelo mundo pode sim construir o a... leia mais

Vídeos Carta a D. (2)

ver mais
CARTA A D. ? HISTÓRIA DE UM AMOR (André Gorz) | Livro Lab

CARTA A D. ? HISTÓRIA DE UM AMOR (André Gorz)

Carta a D. (André Gorz) e uma reflexão sobre os relacionamentos atuais | Lidos e Curtidos

Carta a D. (André Gorz) e uma reflexão sobre


Estatísticas

Desejam275
Trocam9
Avaliações 4.1 / 812
5
ranking 43
43%
4
ranking 35
35%
3
ranking 18
18%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

22%

78%

We're All Mad Here
cadastrou em:
08/04/2018 17:34:34