Meu jeito certo de fazer tudo errado

Meu jeito certo de fazer tudo errado Klara Castanho


Compartilhe


Meu jeito certo de fazer tudo errado





GIOVANNA – ou Nanna, como ela prefere ser chamada – acaba de se mudar de Campinas para São Paulo, já que a agência de modelos dos pais está em franca expansão. Apesar de sonhar morar na capital, ela não planejava que isso acontecesse bem no início do ensino médio.

Forçada a abandonar o conforto do conhecido para conquistar um mundo novo e hostil, ela tenta se habituar à nova vida. Logo faz amizades na escola e acaba se interessando por Miguel, um garoto que faz parte do grupo dos populares.

Nanna passa a conviver com pessoas diferentes dela, que a tratam bem mas fazem coisas que ela não aprova, como fumar, beber, mentir para os pais e matar aula. Ao mesmo tempo, conhece Henrique, um vizinho todo certinho que passa a ser seu confidente.

Ela se vê, então, em situações complicadas, precisando decidir entre o certo e o errado para conquistar sua autonomia, conseguir o afeto dos amigos e escolher quem será o dono de seu coração.

Este livro nasceu do encontro entre a atriz Klara Castanho e a escritora Luiza Trigo. Elas se conheceram numa sessão de autógrafos na Bienal de 2014 e, pouco depois, começaram uma parceria profissional. A história de Giovanna é inspirada nos erros, dúvidas e acertos das autoras.

Literatura Brasileira / Ficção

Edições (2)

ver mais
Meu jeito certo de fazer tudo errado
Meu jeito certo de fazer tudo errado

Similares

(6) ver mais
Carnaval
As Valentinas
Na Porta ao Lado
A caixinha mágica

Resenhas para Meu jeito certo de fazer tudo errado (31)

ver mais
Adolescente
on 9/6/20


História de uma adolescente que se muda pra São Paulo, contra sua vontade, por conta do trabalho dos pais. Mesmo não gostando acaba por viver acontecimentos que muda seu modo de ver a vida e aprende uma lição muito importante sobre ser ela mesma sempre. Uma ficção que conta uma história adolescente, clássica de filme americano, com alguns acontecimentos esperados no decorrer, mas escrita de uma forma que desperta curiosidade sobre a reação de cada personagem, o que me fez lê mais rápid... leia mais

Estatísticas

Desejam61
Trocam7
Avaliações 4.0 / 195
5
ranking 41
41%
4
ranking 39
39%
3
ranking 15
15%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

4%

96%

João gregorio
cadastrou em:
27/01/2020 11:43:59
Pri Paiva
editou em:
03/02/2020 16:51:24
Pri Paiva
aprovou em:
03/02/2020 16:53:27