O ano do Macaco

O ano do Macaco Patti Smith


Compartilhe


O ano do Macaco





O ano é 2016 e Patti Smith atravessa a América numa turnê com sua banda. Neste emocionante relato autobiográfico, a lendária compositora de Horses propõe uma vigorosa meditação sobre morte, política, arte e um mundo em convulsão.

Em O ano do Macaco acompanhamos uma Patti Smith prestes a completar setenta anos e precisando lidar com a perda de dois amigos queridos — seu mentor, o músico Sandy Pearlman, e seu referencial artístico da vida toda, o escritor e dramaturgo Sam Shepard.

O ano é 2016. Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos e Patti, na estrada, atravessa o país fazendo shows, deixando-se levar por sonhos e delírios, adentrando a bruma de uma espécie de mundo das maravilhas muito particular, onde a lógica do tempo não existe e os mortos podem falar. Nessas memórias, a autora do aclamado Só garotos nos leva por uma delicada e surreal jornada ao coração de um dos períodos mais turbulentos de sua trajetória.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
O ano do Macaco

Similares

(5) ver mais
Devoção
Linha M
Só Garotos
2666

Resenhas para O ano do Macaco (12)

ver mais
A terceira parte de uma jornada autobiográfica
on 20/7/20


2016, ano do macaco. Patti Smith completa 70 anos e escreve o terceiro volume de suas memórias, iniciadas com Só garotos e continuadas em Linha M. Enquanto os EUA caminham para a eleição de um demente, e o planeta parece se transformar num pesadelo de catástrofes ambientais, ascensão de ideologias neofascistas e desmantelamento dos direitos das classes trabalhadoras, a narradora desce a toca do coelho branco e, entre devaneios oníricos e experiências surreais, testemunha o desconcerto ... leia mais

Vídeos O ano do Macaco (1)

ver mais
O ano do macaco | #364

O ano do macaco | #364


Estatísticas

Desejam94
Trocam1
Avaliações 4.1 / 155
5
ranking 38
38%
4
ranking 46
46%
3
ranking 14
14%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

26%

74%

Jenifer
cadastrou em:
11/09/2019 18:12:29