Admirável mundo novo

Admirável mundo novo Aldous Huxley


Compartilhe


Admirável mundo novo





Um clássico moderno, o romance distópico de Aldous Huxley é indispensável para quem busca leituras sobre autoritarismo, manipulação genética, ficção especulativa e outros temas que, embora tenham surgido com força durante a primeira metade do século XX, se tornam cada dia mais atuais.

Em uma sociedade organizada segundo princípios estritamente científicos, Bernard Marx, um psicólogo, sente-se inadequado quando se compara aos outros seres de sua casta. Ao descobrir uma “reserva histórica” que preserva costumes de uma sociedade anterior – muito semelhante à do leitor – Bernard vai perceber as diferenças entre esta civilização e a sua – e a partir de um sentimento de inconformismo ele desafiará o mundo. A história de Bernard se passa em um ambiente em que a literatura, a música e o cinema só têm a função de solidificar a alienação; um universo que louva o avanço da técnica, a produção em série, a uniformidade contra a diversidade.

Muitas das previsões de Huxley vieram a ser confirmadas anos mais tarde, como a tecnologia reprodutiva, as supostas técnicas de aprendizado durante o sono e a manipulação pelo condicionamento psicológico.

Ao lado de obras como Fahrenheit 451, de Ray Bradbury, e 1984, de George Orwell, que criticavam os governos totalitários de esquerda e de direita, Admirável mundo novo figura na lista dos livros mais relevantes e influentes de todos os tempos. O clássico de Huxley não é somente um hábil exercício de futurismo ou de ficção científica, mas um olhar acerca do autoritarismo no mundo desde que o livro foi publicado, em 1932, e que continua a nos assombrar.

Ficção científica

Edições (37)

ver mais
Admirável Mundo Novo
Admirável Mundo Novo
Admirável Mundo Novo
Admirável Mundo Novo

Similares

(180) ver mais
Fahrenheit 451
1984
Laranja Mecânica
Nós

Resenhas para Admirável mundo novo (2.312)

ver mais
Resenha de Admirável Mundo Novo
on 1/9/20


“Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente”. Tal frase foi proferida pelo famoso inglês, Willian Shakespeare e fala sobre um grande medo do homem, o sofrimento. Nesse contexto, é de se esperar uma fuga, mesmo que na maioria das vezes fracassada, desses momentos tão angustiantes, talvez, se o humano conseguisse uma maneira de escape perfeita dessa lástima, nós seriamos felizes, certo? Encontramos a resposta para isso no livro de Aldous Huxley, Admirável Mundo Novo. E... leia mais

Vídeos Admirável mundo novo (24)

ver mais
Tirania, lavagem cerebral e dominação do indivíduo: Admirável Mundo Novo, Aldous Huxley

Tirania, lavagem cerebral e dominação do indi

RELI MINHA DISTOPIA FAVORITA | Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley

RELI MINHA DISTOPIA FAVORITA | Admirável Mund

LIVROS QUE FORAM LIDOS DENTRO DO BBB ?

LIVROS QUE FORAM LIDOS DENTRO DO BBB ?

18 livros antes dos 18 + *MLV 2021*

18 livros antes dos 18 + *MLV 2021*


Estatísticas

Desejam7.166
Trocam164
Avaliações 4.3 / 37.104
5
ranking 54
54%
4
ranking 33
33%
3
ranking 11
11%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

34%

66%

Yasmin
cadastrou em:
11/02/2014 18:15:52
Alê | @alexandrejjr
editou em:
09/07/2021 20:25:08

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR