12 Anos de Escravidão

12 Anos de Escravidão Solomon Northup




PDF - 12 Anos de Escravidão


12 Anos de Escravidão narra a história real de Solomon Northup, negro americano nascido livre que, por conta de uma proposta de emprego, abandona a segurança do Norte e acaba sendo sequestrado e vendido como escravo. Durante os doze anos que se seguiram ele foi submetido a trabalhos forçados em diversas fazendas na Louisiana.
Esse relato autobiográfico, publicado depois da libertação de Northup, em 1853, logo se tornou um best seller, e hoje é reconhecido como a melhor narrativa sobre um dos períodos mais nebulosos da história dos Estados Unidos. Verdadeiro elogio à liberdade, essa obra apresenta o olhar raro de um homem que viveu na pele os horrores da escravidão.





12 Anos de Escravidão

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos 12 Anos de Escravidão (3)

ver mais
Literanegra #026 - DOZE ANOS DE ESCRAVIDÃO

Literanegra #026 - DOZE ANOS DE ESCRAVIDÃO

DESENCALHA: 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO E O PROCESSO DE DESUMANIZAÇÃO DOS NEGROS NA HISTÓRIA | SINCEROTECA

DESENCALHA: 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO E O PROCESSO DE


Resenhas para 12 Anos de Escravidão (314)

ver mais
Resenha de Doze anos de escravidão


Nascido homem livre, Solomon Northup cresceu em uma pequena cidade de Nova York, nos EUA do século XIX, quando o país ainda era dividido entre uma região norte abolicionista e o sul escravagista. Nesse sentido, em 1841, com cerca de 30 anos de idade e uma família já construída, Northup, ao partir para Washington em busca de uma enganosa proposta de emprego, acaba por ser sequestrado e vendido como escravo. A partir disso, o escritor passa doze longos anos em uma vida miserável e assust...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR