1964

1964 Angela de Castro Gomes
Jorge Ferreira




PDF - 1964


Um panorama de como se instaurou a ditadura civil-militar no Brasil e seus desdobramentos. Pelas mãos de Jorge Ferreira e Ângela de Castro Gomes, é possível entender melhor esse conturbado período da história, que rendeu ao país duas décadas de repressão e tantas injustiças. Numa linguagem objetiva, sem exageros acadêmicos ou notas de rodapé excessivas, que tornem o texto menos atraente para o grande público, os autores destacam personagens e momentos que marcaram o período, relembrando falas de personalidades e trechos de jornais que noticiaram o Golpe.





1964

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para 1964 (13)

ver mais
GOLPE, não Revolução!

Em tempos onde a escrita da História está cada vez mais disputada, principalmente sobre temas ainda tão polêmicos, um dos principais méritos do livro, escrito por 2 historiadores, é a realização de um trabalho que a todo momento aponta outras possibilidades. Ou seja, não realizam uma história teleológica. As coisas aconteceram como aconteceram. Mas poderiam ser diferentes. Factualmente, o livro é muito interessante. Aborda episódios e personagens marcantes do período 1961-1964. Apesar...