200 Sonetos

200 Sonetos Luís de Camões




PDF - 200 Sonetos


Luis Vaz de Camões nasceu - supostamente - en 1524 e morreu em 1580, em Lisboa. Soldado e poeta, viveu uma vida plena de aventuras a serviço do reino português batendo-se contra mouros, beduínos e outros inimigos da Coroa. Frequentou a corte de D. João III, onde, conta-se, fazia muito sucesso com as mulheres. Viajante emérito, seguiu para o Marrocos, onde perdeu o olho direito numa batalha contra os mouros. Na costa da Conchinchina, seu navio naufragou e Camões perdeu sua companhia Dinamene, mas conseguiu salvar os originais de seu futuramente épico "Os Lusíadas".

Usou seu enorme talento poético para relatar suas experiências como amante e aventureiro. Escreveu "Os Lusíadas", poema-símbolo da língua portuguesa que relata a grande saga dos descobrimentos. Ficou célebre também pelos seus sonetos, considerados obras-primas do gênero pelo apuro poético e rigor da métrica.





200 Sonetos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para 200 Sonetos (2)

ver mais
SONETOS


em virtude do imaginar nos trouxe longa vida pra tão curta vida honrar...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR