A abolição do homem

A abolição do homem C. S. Lewis




PDF - A Abolição do Homem


Surpreendente e profético, A abolição do homem é um dos livros mais debatidos de C.S. Lewis. Nas poucas, porém densas páginas desta obra, o célebre autor britânico defende a moralidade absoluta e os valores universais, como o altruísmo, a caridade e o amor, além de expor as consequências da falta desses princípios na sociedade.

Criticando os argumentos dos relativistas, a obra – agora em nova edição – alerta para os perigos de questionar os valores morais objetivos, comuns a todos, sem os quais os seres humanos correm o risco de perder a humanidade. Com bases sólidas e profundas, Lewis mostra que a tentativa de abolir a moralidade equivale, no fim, a abolir o próprio homem, e convida os leitores a não se render à tendência relativista que permeia a sociedade contemporânea.





A abolição do homem

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A abolição do homem (1)

ver mais
A Lei Absoluta, a Relativização e a Abolição do Homem

A Lei Absoluta, a Relativização e a Abolição do Ho


Resenhas para A abolição do homem (436)

ver mais
Resenha de A Abolição do Homem


Com um conturbado inicio, o século XX foi rapidamente engolido por grandes governos ditatoriais os quais massacravam e roubavam qualquer um em seu caminho. O ideal maquiavélico de “os fins justificam os meios” tomou a Europa e talvez o mundo. Alguns homens traiam seus países por medo ou dinheiro, outros, enxergava sua pátria como um deus o qual deveria ser adorado por meio de sangue e violência. Nesse contexto, com sua primeira data de publicação em 1943, A Abolição do Homem, de C.S Le...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR