A Cidade de Refúgio

A Cidade de Refúgio Rudolph Fisher




PDF - A cidade de Refúgio


RUDOLPH FISHER (1897-1934) nasceu em Washington. Sua breve vida renascentista foi repleta de empreendimentos acadêmicos, oratórios e literários. Ele foi um médico, especialista em gastrenterologia, romancista, contista, dramaturgo, músico e orador. Em 1915, o jovem Fisher formou-se na Brown University. Ele foi uma parte ativa e dominante da boemia literária afro-americana que dominou a literatura negra nos anos 1920 e no início dos anos 1930. Seu primeiro conto 'A Cidade de Refúgio' que retratava os confrontos entre os recém-chegados sul-afro-americanos e a sociedade negra do Harlem, foi publicado pelo 'Atlantic Monthly' em 1925. Com sua aparição, Fisher entrou para a grande imprensa. Fisher estava adaptando The Conjure Man Dies, ainda considerado o primeiro romance policial conhecido escrito por um afro-americano, em uma peça, mas morreu de câncer intestinal aos 37 anos, antes que o manuscrito fosse concluído. Sua morte foi atribuída às suas próprias máquinas de raios-X.

Este conto - publicado em 1925 - é integrante do Clube da Caixa Preta, da Editora Escureceu. Visite catarse.me/clube para conhecer mais sobre esta iniciativa. Apoiamos a democratização da leitura, proporcionando preços acessíveis. Não repasse este conto sem autorização, do contrário, você estará contribuindo para a inviabilização deste negócio.





A Cidade de Refúgio

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Cidade de Refúgio (5)

ver mais
Que coisa, não?!


O final tem uma pitada tristeza com misto de satisfação. O primeiro sentimento em razão do final do personagem principal, o segundo com o que esse homem de depara que o faz paralisar e se render. História triste que carrega certa beleza....