A Cultura da Mídia

A Cultura da Mídia Douglas Kellner




PDF - A Cultura da Mídia


O papel das atuais mídias na preocupante situação atual do mundo, as quais exigem métodos e análises cada vez mais acuradas. Análise de filmes, programas de TV e músicas, cuja força comunicativa tem padronizado ou pasteurizado hábitos e costumes.
Criando o conceito de Cultura de Mídia, identificando as mídias e criações audiovisuais como ferramentas não só de reprodução de ideologias e opiniões daqueles que estão no poder mas, também, ferramentas que podem ser utilizadas como oposição a essas transmissões vindas de cima, o autor analisa diversas produções audiovisuais e o que elas têm a dizer.





A Cultura da Mídia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Cultura da Mídia (5)

ver mais
Impressionante


Kellner me deixa pensativa sobre o poder da indústria cultural e a mídia. A indústria acaba sendo um método para inserir supostas verdades e se transforma numa arena onde diversas visões entram em conflito por meios desses produtos. A mídia influencia os indivíduos e vende a cultura em busca do lucro. Não acredito em um poder absoluto da mídia, mas concordo com Kellner quando mostra que há sim um poderzinho ali oculto....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR