A economia da vida

A economia da vida Jacques Attali




PDF - A economia da vida


Inúmeras são as lições a serem retiradas desta pandemia de Covid-19, que virou nossas vidas de cabeça para baixo. A crise em que ora nos encontramos, sem precedentes nos últimos dois séculos, revela-se múltipla: econômica, filosófica, ideológica, social, política e ecológica.

Assim, para evitar que as crianças de hoje sofram com a pandemia aos 10 anos, uma ditadura aos 20 e um desastre climático aos 30, o economista e escritor francês Jacques Attali propõe que passemos, sem demora, da economia da sobrevivência para a economia da vida. Isso envolve reunir todos os setores que têm como missão a defesa da vida e cuja importância vital nós testemunhamos todos os dias: saúde, gestão de resíduos, abastecimento de água, esporte, alimentação, agricultura, educação, energias limpas, tecnologias digitais, moradia, cultura, entre outros.

Porque não há vida possível se não agirmos agora, para o benefício de todas as vidas, tanto as nossas quanto as futuras.

“Jacques Attali retraça o enredo de uma epidemia inacreditável, insere-o em um contexto histórico e nos convida a pensar, de uma maneira diferente, o nosso futuro.”
Les Echos





A economia da vida

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A economia da vida (0)

ver mais
Início moroso, depois deslancha


No início do livro, o autor traz muitos dados sobre a pandemia, o que tornou a leitura cansativa e desfocada. Ele entrou bastante no detalhe, a ponto de levantar número de mascaras fabricadas, respiradores, etc. Do meio para frente, a leitura ficou mais fluída e o tema proposto pelo livro emergiu de fato. Algumas propostas, inclusive válidas para os estadistas, governos, países, fizeram bastante sentido. Teve um pouco de futurologia mas bem embasada. É um livro razoável, rápido de ler....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR