A Era das Revoluções

A Era das Revoluções Eric J. Hobsbawm




PDF - A Era das Revoluções


Nesta obra, Eric Hobsbawm discorre acerca de duas revoluções: a Francesa e a Industrial (inglesa). Contemporâneas, causaram importantes modificações na sociedade europeia do fim do século 18 a meados do 19. Aborda também as transformações ocorridas em grande parte do mundo a partir de uma "base europeia" ou "franco-britânica".

Dividida em duas partes, sua narrativa é instigante. Na primeira, trata dos principais desenvolvimentos históricos do período em questão. Na segunda, esboça o tipo de sociedade produzida pelas "revoluções". O livro fala sobre o surgimento de termos utilizados até hoje como industrial, classe média, nacionalismo, cientista, utilitário.

As ilustrações mostram como era a cultura cotidiana do período: transporte, vestimenta, armas, alimentação, trabalho, arquitetura, personagens famosos da época etc.





A Era das Revoluções

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Era das Revoluções (18)

ver mais


Este não é um livro para aprender o que aconteceu na época citada. O autor parte da premissa que o leitor já tenha um conhecimento bom do tema, de forma que ele cuida de comentar e analisar as consequências especialmente da Revolução Francesa e da Revolução Industrial. De maneira geral isso não é um grande problema. O que pega um pouco mais é que ele exige um conhecimento mais aprofundado ao citar autores, pensadores e artistas da época como se estivéssemos familiarizados com a obra d...