A escola de boas mães

A escola de boas mães Jessamine Chan




PDF - Escola de Boas Mães


Distopia mostra que toda mãe pode ter um dia ruim
Para quem gostou de O conto da aia, Admirável mundo novo e Fahrenheit 451


Em um futuro próximo, o Estado mantém uma vigilância constante sobre as mulheres e cobra daquelas que ousam gerar outro ser humano nada menos que a perfeição. Qualquer pequena distração pode ser vista como um ato gravíssimo. Frida Liu, uma mulher que faz de tudo por sua filha Harriet, de quem cuida sem nenhuma rede de apoio, comete um pequeno deslize e isso faz com que ela seja sentenciada como inadequada e enviada a uma instituição correcional, a "Escola de boas mães”, para ser treinada e provar que pode ser a mãe irretocável que esperam que ela seja.

Em seu livro, Jessamine Chan nos apresenta uma distopia bastante realista sobre como a sociedade sobrecarrega as mulheres, em especial as mães, com julgamentos, preconceitos e cobranças. A escola de boas mães é um clássico moderno sobre feminismo, maternidade e o papel de mulher em um mundo cada vez mais controlador e opressivo.

A obra está sendo adaptada para uma série de TV com roteiro assinado pela própria autora e dirigida por Jude Weng, de Young Sheldon, The Good Place e Black-Ish.





A escola de boas mães

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A escola de boas mães (1)

ver mais
E se uma mãe nunca pudesse errar?? A Escola de Boas Mães ?de Jessamine Chan

E se uma mãe nunca pudesse errar?? A Escola de Boa


Resenhas para A escola de boas mães (43)

ver mais
“They’re dangerous women who don’t know the right way to love.”


Frida deixa sua filha sozinha por 2 horas e é considerada uma péssima mãe, agora o governo precisa intervir. O livro é uma distopia sobre a maternidade, onde mães imperfeitas são levadas para um reformatório, avaliadas e seu comportamento é julgado para ver se estão aptas para ser mães. A única coisa é que para ter seus filhos de novo, elas precisam ser mães perfeitas. Eu não sou mãe, e o livro me deixou muito frustrada, magoada e me fez sofrer como se fosse. A injustiça às vezes me...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR