A Estrutura da Magia

A Estrutura da Magia Richard Bandler e John Grinder




PDF - A Estrutura da Magia


Este livro foi projetado para oferecer ao leitor um instrumental explícito que irá ajudá-lo a tornar-se um terapeuta mais eficiente. O capítulo 1 mostra que nós não operamos diretamente no mundo em que vivemos, mas, ao contrário, criamos modelos ou mapas do mundo e utilizamos estes mapas para guiar nosso comportamento. Afirma ainda que a terapia efetiva implica alguma alteração no modo como um paciente representa sua experiência. O capítulo 2 mostra a estrutura de um modo específico dos seres humanos representarem suas experiências - os sistemas de linguagem humana. O capítulo 3 apresenta um modo de usar a estrutura dos sistemas de linguagem como um instrumental para ser utilizado na terapia. Este instrumental é compatível com todas as formas de psicoterapia que conhecemos. O capítulo 4 apresenta um procedimento passo a passo para o aprendizado e utilização destes instrumentos. O capítulo 5 compõe-se de duas transcrições com comentário, mostrando o uso destes instrumentos a determinadas técnicas não-verbais, bem conhecidas, pertencentes a formas já estabelecidas de psicoterapia.





A Estrutura da Magia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Estrutura da Magia (1)

ver mais
Metamodelo


O que dizer de um dos principais livros dos criadores da PNL? Basicamente o livro trabalha a questão linguística usada na aplicação do metamodelo. Por eu já conhecer e aplicar o metamodelo com meus clientes, me foi de grande valia, pois ampliou minha forma de ver e trabalhar com as estruturas linguísticas. Porém, eu não recomendaria este livro a alguém que não tem ao menos conhecimentos básicos de PNL. Para quem quer aprofundar seus conhecimentos e aplicação em psicoterapia, recomend...