A História de Quando Éramos Peixes

A História de Quando Éramos Peixes Neil Shubin




PDF - A História de Quando Éramos Peixes


Por que temos a aparência que temos? O que a mão humana tem em comum com a asa de uma mosca? Os seios, glândulas sudoríparas e barbatanas têm alguma conexão? Para melhor entendermos o funcionamento interno do nosso corpo e para investigarmos a origem das doenças atuais mais comuns, temos que lançar mão das fontes mais inesperadas: vermes, moscas e até mesmo os peixes.

Neil Shubin volta a milhões de anos, muito antes da aparição da primeira criatura na Terra, investigando a origem dos órgãos do corpo humano para contar a história da evolução. Examinando fósseis e DNAs, Shubin nos mostra que nossas mãos realmente se assemelham a barbatanas e que as principais partes do nosso genoma se assemelham e funcionam como os dos vermes e bactérias.

Shubin nos faz olhar para nós mesmos e para o nosso mundo sob uma nova ótica. A história de quando éramos peixes é pura ciência: esclarecedora, acessível e contada com um entusiasmo irresistível!





A História de Quando Éramos Peixes

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A História de Quando Éramos Peixes (6)

ver mais


“ ... Os fósseis que buscávamos eram mínimos, não tinham mais que uns poucos centímetros, e o nosso mundo era muito pequeno. ...” Pag: 56 5º período A histórias de quando éramos Peixes. De: Neil Shubin O autor. Neil Shubin e paleontólogo, diretor do The Field Museum of Natural History e chairman do Departamento f Organismal Biology and Anatomy da Universidade de Chicago, onde é professor de anatomia. Em 2004 ele e seus colegas, Ted Daeschler e Farish A. Jenkins comandaram o gru...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR