A Inocência do Padre Brown

A Inocência do Padre Brown G. K. Chesterton




PDF - A inocência do Padre Brown


A principal característica do Padre Brown é a de ser nada característico; o seu propósito, o de parecer despropositado; a sua mais notável qualidade, a de não ser notável. Sua aparência tão comum deveria contrastar com sua insuspeita cautela e inteligência. Ele não é maltrapilho, mas sim um tanto elegante; não é atrapalhado, mas muito delicado e habilidoso; é um irlandês perspicaz e de pensamento ágil, com a profunda ironia e um pouco da irritabilidade potencial de seu próprio povo. É assim que G. K. Chesterton descreve o seu mais famoso personagem.

Atrás da figura desse padre desajeitado se esconde uma das mentes mais perspicazes do gênero policial. Após ouvir, no segredo do confessionário, por anos a fio os erros e horrores dos criminosos mais endurecidos de seu tempo, Padre Brown se tornou um grande conhecedor das fraquezas e potencialidades do ser humano, e desenvolveu assim uma intuição infalível que o leva a decifrar mistérios aparentemente inexplicáveis.

A inocência do Padre Brown reúne as primeiras doze histórias que, com o ensejo de uma aventura de detetive, nos dão tantas pérolas de sabedoria, bom senso e caridade cristã.





A Inocência do Padre Brown

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Inocência do Padre Brown (1)

ver mais
A INOCÊNCIA DO PADRE BROWN - A Cruz Azul - G.K. CHESTERTON ? RESENHA ANIMADA

A INOCÊNCIA DO PADRE BROWN - A Cruz Azul - G.K. CH


Resenhas para A Inocência do Padre Brown (58)

ver mais
Leitura interessante


Meu primeiro Chesterton e me ganhou pela narrativa, a forma de prender o leitor e a descrição dos cenários de maneira quase poética. Embora volta e meia apareçam inspetores e detetives na trama (incluindo o detetive amador Flambeau, ex-bandido e amigo inseparável de pe. Brown), nenhum desses desvenda crime algum! Parecem uns bobos e até palermas, na verdade, incapazes de sacar coisas simples que até o leitor já desconfiava. Um padre detetive é sem dúvida uma temática nova pra mim. Fog...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR