A Ladeira da Saudade

A Ladeira da Saudade Ganymédes José




PDF - A Ladeira da Saudade


Lília é de uma família rica de São Paulo e termina o namoro com o filho chato da amiga da mãe. A tia-avó Ninota aparece na cidade e como o clima familiar anda pesado, o pai sugere que Lília viaje com a tia para Ouro Preto.

Lília vai e descobre, fascinada, uma cidade mágica. Conhece as 'Tetetês', 3 garotas cujos nomes começam com T. Elas participam de um grupo de teatro de bonecos, liderado por Dirceu.

Lília e Dirceu se envolvem e começam um namoro, em meio às descrições históricas da cidade e do amor do poeta árcade Gonzaga e sua amada Dorotéia. Em 'Ladeira da saudade', o despertar de um amor verdadeiro no coração de uma adolescente que revive, no século 20, em Ouro Preto, um amor atormentado do Brasil do século 18.

Um amor puro, de entrega, que vence a barreira do preconceito racial.

Em Ouro Preto a garota descobre, fascinada, uma cidade mágica. Conhece as 'Tetetês', 3 garotas cujos nomes começam com T. Elas participam de um grupo de teatro de bonecos, liderado por Dirceu. Lília e Dirceu se envolvem e começam um namoro, em meio às descrições históricas da cidade e do amor do poeta árcade Gonzaga e sua amada Dorotéia. Em 'Ladeira da saudade', o despertar de um amor verdadeiro no coração de uma adolescente que revive, no século 20, em Ouro Preto, um amor atormentado do Brasil do século 18. Um amor de entrega, que vence a barreira do preconceito racial.





A Ladeira da Saudade

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Ladeira da Saudade (202)

ver mais
Lido na adolescência


Livro tão lindo, lido na infância/adolescência, traz uma história envolvente, rica em cultura nacional e lições de aceitação e amor. Pena que nossa juventude não valoriza mais este tipo de leitura. Ou seremos nós, pais, que não incentivamos? Adorei....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR