A Lua Vem da Ásia

A Lua Vem da Ásia Campos de Carvalho




PDF - A Lua Vem da Ásia


"A Lua Vem da Ásia", publicado originalmente em 1956, marca o nascimento da narrativa surrealista de Campos de Carvalho. É o diário de um homem que se chama Astrogildo – mas já foi Adilson, Heitor, Ruy Barbo – e está hospedado em um hotel de luxo que, para o bem da verdade, talvez seja um campo de concentração ou um manicômio. A loucura é o tema central deste romance, cujo protagonista inicia o relato confessando que, aos 16 anos, matou seu professor de lógica e foi viver sob uma ponte do Sena... embora nunca tenha estado em Paris.
Enfileirando recordações (ou seriam alucinações?) de suas passagens por Melbourne, Varsóvia, Cochabamba, Cuzco, Madagascar, Nova York, Cidade do México e, claro, Paris, Astrogildo torna-se o narrador de um mundo governado pela lei do absurdo, mas que parece assustadoramente semelhante à nossa normalidade cotidiana.





A Lua Vem da Ásia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Lua Vem da Ásia (1)

ver mais
A Lua Vem da Ásia, de Campos de Carvalho ?? | A loucura que corrói a alma. ??

A Lua Vem da Ásia, de Campos de Carvalho ?? | A lo


Resenhas para A Lua Vem da Ásia (41)

ver mais
Prosa surrealista brasileira


O resumo bem resumido desta obra é: o narrador-protagonista acredita estar confinado num hotel de luxo, enquanto que nós, leitoras, vamos cada vez mais tendo a certeza de que ele está internado numa clínica psiquiátrica. Tudo isso recheado de surrealismo... Atrativo, né? Mas um pouco desafiador também! A melhor resenha que encontrei é a assinada por Gilberto G. Pereira, publicada no Jornal Opção (o título é "A Lua vem da Ásia: as aventuras de um tresloucado lúcido"). Destaco o trecho ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR